21 coisas que todo bartender gostaria que você soubesse
Os dois canudinhos do drinque é para você beber mais.
Rachel Murray / Getty Images
01. Quando o drinque é feito em um copo pequeno vão sempre dois canudinhos, ou um mais grosso para você beber mais.
02. Os drinque sempre começam a ser feito com as bebidas mais baratas porque se errar no meio do caminho não fica um prejuízo muito grande.
03. Não adianta implorar chorinho de bebida no copo cheio, se ele ficar até a tampa você vai perder quando o gelo derreter ou quando andar com o copo.
04. E também não adianta pedir para "caprichar". A dose é padrão e se for a mais estraga e encarece o drinque, se quiser a mais peça uma dose extra.
05. Não adianta ficar cobrando que o drinque chegue rápido. As vezes chegam dezenas de pedidos juntos, então precisa de paciência.
06. Se o bar não tem bancos no balcão, não fique em pé em frente a ele. Além de alguns profissionais não curtirem, atrapalha o trabalho dos garçons que retiram os pedidos ali :(
07. Eles sempre preferem que você tome shots no começo da noite para você consumir mais. E se divertem horrores com quem bota a culpa na dose quando passa mal depois de ter misturado 465 mil bebidas.
08. Sempre confira o preço do drinque no cardápio. Não é educado perguntar para o barman.
09. E NUNCA peça para trocar um ingrediente. O cara teve o maior trabalho para desenvolver o drinque e o pedido para alterar a bebida pode ser muito frustrante.
10. Bartenders fazem mil drinques todas as noites então não adianta voltar no bar três meses depois e pedir o "drinque vermelho que bebeu da outra vez".