Ônibus voltam a operar normalmente na Zona Sul nesta quinta-feira
Prejudicado desde a noite de terça-feira, quando cinco ônibus e um lotação foram incendiados , o transporte coletivo na zona sul de Porto Alegre deve voltar a circular normalmente na manhã desta quinta-feira. O retorno foi acordado após reunião entre Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Brigada Militar, Sindicato dos Rodoviários e empresas de ônibus.
Para isso, 100 brigadianos reforçarão o monitoramento nas garagens e nos principais trajetos, para garantir a segurança aos funcionários e passageiros. A região conta com 150 linhas de transporte coletivo e uma frota de 500 ônibus.
Polícia busca imagens e vítimas para identificar autores de ataques
Força Nacional em Porto Alegre "mais atrapalharia", diz comandante da BM
Na noite desta quarta-feira, todas as linhas da STS e cinco da Carris (T2, T2A, T3, T4 e T11) seguiam com atendimento parcial, circulando somente nas principais avenidas da região. Durante o dia, passageiros enfrentaram longo período de espera e filas na Zona Sul.
O prejuízo dos ataques foi calculado em R$ 3 milhões, levando em conta apenas os veículos. Conforme estimativa da EPTC, mais de 200 mil pessoas foram prejudicadas pelos problemas de atendimento.