Horas após ser anunciado nesta quarta-feira como o novo técnico do Atlético-MG para 2016, Diego Aguirre chegou a Belo Horizonte e, no fim da tarde, já foi apresentado na Cidade do Galo como o substituto de Levir Culpi. Destacando a segurança que lhe foi transmitida durante a rápida negociação — iniciada no último domingo —, o treinador uruguaio, que firmou contrato de uma temporada, exaltou a grandeza do Galo ao falar sobre a nova oportunidade na carreira.
Coube a Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, no entanto, as primeiras palavras da coletiva.
— O Diego falou aquilo que eu queria escutar. Ele é de muito caráter, tivemos boas referências. Ele gosta do que faz e quer muito trabalhar — destacou Nepomuceno.
Atlético-MG oficializa a contratação do técnico Diego Aguirre
Aguirre, por sua vez, garantiu que chega ao Galo para conquistar "coisas importantes". O técnico, que foi rival do Atlético com o Inter nas oitavas de final da Libertadores deste ano, quer união de todos em prol do clube.
– É um prazer, um orgulho e uma grande responsabilidade estar na condução de um time tão importante, de tanta história. Tive uma conversa com o presidente e desejamos conquistar coisas importantes. É o nosso objetivo, vamos trabalhar muito para isso. A torcida do Atlético é maravilhosa e é importante para as conquistas. Espero que todos estejam juntos, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida para conquistar as coisas no próximo ano – disse Aguirre.
Piffero admite problema na preparação física do Inter de Aguirre: "Não estava adequada"
Aguirre, que este ano já havia feito elogios ao Galo, manteve o discurso em relação à equipe mineira. E voltou a mostrar otimismo.
– O presidente me passou muita segurança, me senti em casa. Estou pegando um time que tem trabalhado junto, tem muitas coisas boas. Eu falei neste ano que o Atlético era espetacular e sigo pensando isso. Acredito que temos muitas possibilidades de ter um bom ano. A conversa foi muito rápida, muito sincera.
Aguirre ainda garantiu ter recebido sondagens de outros clubes antes de o desejo atleticano ser oficializado em proposta e explicou que não debutará no comando do Galo diante da Chapecoense, no domingo, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. Diogo Giacomini, técnico da equipe júnior, seguirá como interino.
– Recebi sondagens de outros clubes e o importante é que estou no Atlético e feliz. Foi uma decisão muito rápida. Não estarei no comando domingo. Eles (jogadores) têm uma final (garantir a vice-liderança do Brasileiro) domingo. Não tenho nada para fazer no domingo. Só aproveitar o tempo para conhecer e ganhar tempo para a pré-temporada em janeiro. Estarei torcendo domingo no estádio, mas não comandarei.
Microsoft warns of 'active attacks' on its government and business server tech, with one cybersecurity expert claiming that they should 'assume that you have been compromised'
'I destroyed months of your work in seconds' says AI coding tool after deleting a devs entire database during a code freeze: 'I panicked instead of thinking'
Brütal Legend is free in honor of Ozzy Osbourne, but only for 666 minutes