Diogo Olivier: inimigo brasileiro do Grêmio na Libertadores vai contratar cinco reforços
Bate papo, jogo rápido, toca e recebe com Cícero Souza, gaúcho, ex-Grêmio, gerente de futebol do Palmeiras, campeão da Copa do Brasil sobre o Santos.
Tigres-MEX oferece US$ 5 milhões e disputa Zelarayán com o Grêmio
O Palmeiras quase caiu em 2014, contratou 27 jogadores e trocou de técnico em junho. O título surpreende nesta turbulência?
Investimos no CT e na ciência aplicada ao esporte. Nosso técnico (Marcelo Oliveira) é bicampeão brasileiro. Mesclamos experiência e juventude. O novo estádio tem 33 mil de público médio. Apostamos na base. Aí estão Gabriel Jesus, Mateus Sales, João Pedro, Lucas Taylor. Pagamos em dia. Sinceramente, não vejo surpresa.
Zagueiro Fred pode ser anunciado pelo Grêmio na próxima semana
O que o Palmeiras fez para ser campeão que a Dupla Gre-Nal não está conseguindo fazer?
Pô, que saia justa... Vou te falar de algo que sinto aqui. Paulo Nobre foi reeleito mesmo quase sendo rebaixado. O clube entendeu a importância da continuidade com paz. A oposição não atua ao ponto de prejudicar a tranquilidade do trabalho dos profissionais. O presidente começou podendo dispor só de 30% da receita no primeiro ano. Subiu para 50% no seguinte e, em 2015, bateu em 95%. Não deu o passo maior do que a perna na hora de gastar.
Roger testa alternativas para os lugares de Douglas e Erazo em treino
E a Libertadores?
Nossa obrigação é sempre ser campeão. Já conversamos com o Marcelo Oliveira, que vem de duas Libertadores com o Cruzeiro. É outra história. Precisamos de algo mais. Já mapeamos carências. Faremos até cinco contratações. Entraremos para ganhar.
"O Douglas está 99% no Grêmio", afirma Rui Costa
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES