7 coisas que você precisa saber para a sexta-feira, 4 de dezembro
1. Governo quer acelerar votação do pedido de impeachment
O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, se reuniu na manhã de quinta-feira com líderes da base aliada para pedir celeridade na votação do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. A avaliação feita pelo governo é de que o tempo corre contra e que o melhor seria enfrentar o quanto antes a votação.
Foto: José Cruz / Agência Brasil
2. Quatro taxistas são indiciados por tentativa de homicídio a motorista do Uber
Uma semana depois do espancamento ao motorista do Uber Bráulio Pelegrini Escobar , a polícia concluiu a investigação do episódio na quinta-feira . Após ouvir 15 pessoas, incluindo a vítima, taxistas, vigilantes do Carrefour e testemunhas, analisar imagens de segurança e de telefones celulares, quatro taxistas foram indiciados por tentativa de homicídio com motivo torpe (vingança) e por dano qualificado a veículo. Um quinto suspeito, provavelmente também taxista, já tem características definidas, mas ainda não foi identificado. Caso condenados, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.
Foto: Mateus Bruxel/Agência RBS
3. Ex-sócio da Kiss diz que tragédia poderia ter sido maior
Mauro Hoffmann falou por mais de cinco horas em interrogatório na Justiça, na quinta-feira, e direcionou as causas da tragédia na Boate Kiss, que causou a morte de 242 pessoas em janeiro de 2013 em Santa Maria, ao uso de artefatos explosivos pela banda Gurizada Fandangueira e à omissão das autoridades que fiscalizaram a casa noturna, principalmente o Ministério Público (MP).
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
4. Jardel exonera todos os funcionários de seu gabinete
O deputado Mário Jardel (PSD) retomou o mandato e exonerou todos os funcionários de seu gabinete na tarde de quinta-feira. A decisão ocorreu dias depois de a operação Gol Contra , que acusa o parlamentar de ter desviado verbas da Assembleia Legislativa, ser deflagrada
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS
5. Grêmio não terá Erazo contra o Joinville
O Grêmio faz seu penúltimo treino do ano nesta sexta-feira. O técnico Roger deve encaminhar as entradas de Bressan e Maxi Rodriguez nas vagas de Erazo, lesionado , e de Douglas, suspenso, para enfrentar o Joinville no próximo domingo. O Tricolor precisa vencer os catarinenses para ter chances de ficar na segunda colocação do Brasileirão.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
6. Inter terá Alex contra o Cruzeiro
O Inter está praticamente definido para enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Beira-Rio. No treino de quinta-feira, o técnico Argel montou o time com Alex, recuperado de uma lesão na panturrilha direita , na vaga do suspenso D'Alessandro. Na frente, Lisandro López treinou normalmente e deve ser o companheiro de Vitinho. O Colorado precisa vencer os mineiros e torcer por um tropeço do São Paulo diante do Goiás para conseguir a vaga na Libertadores 2016.
Foto: Francisco Luz/Agência RBS
7. Pode ter temporal no Estado nesta sexta-feira
Áreas de instabilidade associadas à formação e intensificação de um sistema de baixa pressão atmosférica, ao tempo abafado e à aproximação de uma frente fria vão provocar temporais no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. O sol aparece pouco, entre muitas nuvens e há previsão de chuva ao longo do dia de moderada à forte intensidade em alguns momentos.
Veja a previsão do tempo para a sua cidade