Tigre faz amizade com cabra em zoológico da Rússia
Um tigre se tornou o melhor amigo de uma cabra, a quem deveria devorar como parte de sua ração semanal em um zoológico da Rússia, anunciou a administração do parque, comemorando esta amizade fenomenal.
Duas vezes por semana, os tigres do parque de Primorski, situado a 70 km de Vladivostok (no Extremo Oriente russo), "comem animais vivos em cativeiro", explicou a administração em um comunicado.
Mas "o tigre batizado de Amur não quis comer a cabra Timur porque ela se mostrou muito valente e não sabia que deveria ter medo de um tigre", segundo o texto.
Por sua vez, a cabra encara o carnívoro "como seu líder e o segue por toda parte", passando inclusive vários dias no refúgio construído para Amur, sem que "nenhuma agressão tenha sido constatada" por parte do tigre.
Todos os dias, "estes amigos inseparáveis, o tigre e a cabra, passeiam juntos" no parque, comemorou o diretor do estabelecimento, Dimitri Mezentsev, que publica normalmente fotos e vídeos na internet da vida cotidiana dos dois animais.
Amur, de três anos, caminha sempre na frente, de maneira majestosa, durante estes passeios através da mata e sobre a abundante neve do recinto, enquanto Timur o segue passo a passo, sob o olhar invejoso dos outros tigres que vivem em outra jaula.
Quando vão descansar, o tigre e a cabra se deitam na neve juntos e durante um longo tempo se olham ou contemplam a paisagem.
"É uma situação extraordinária, incrível, fenomenal... é de verdade! São amigos e são felizes juntos", destacou Mezentsev.
* AFP