Novos ataques deixam 3 feridos e dois palestinos mortos na Cisjordânia
Três pessoas ficaram feridas e dois agressores palestinos foram abatidos nesta sexta-feira em dois novos ataques anti-israelenses na Cisjordânia, anunciaram o exército e a polícia de Israel.
No primeiro incidente, um palestino feriu um israelense com faca em Kafr Abud, a noroeste de Ramallah, e foi abatido pelas forças israelenses presentes no local.
O ferido foi evacuado, sem que até o momento seu estado seja conhecido.
No outro incidente, um palestino feriu duas pessoas lançando seu veículo contra elas, e foi igualmente abatido, indicou a polícia.
A polícia não forneceu mais detalhes sobre o ataque, ocorrido perto da colônia israelense de Ofra, entre Ramallah e Nablus (norte).
Anteriormente, nesta mesma sexta-feira, dois palestinos feriram levemente com uma faca um soldado israelense em Hebron, no sul da Cisjordânia, e foram abatidos pelos militares.
Desde 1º de outubro, os ataques quase diários contra israelenses, os confrontos entre palestinos e soldados israelenses e as agressões mútuas entre palestinos e colonos mataram 109 palestinos, 17 israelenses, um americano e um eritreu, segundo um balanço da AFP.
A maioria dos palestinos morreram ao atacar ou tentar atacar israelenses.
* AFP