Добавить новость
ru24.net
Все новости
Декабрь
2015

Roger projeta Libertadores e não escolhe adversário na fase de grupos

0

Em clima de fim de temporada, Roger Machado já projeta o 2016 do Grêmio, que terá o compromisso da Copa Libertadores pela frente. Na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira, o técnico foi questionado se tem preferência por adversários na fase de grupos. Para Roger, não há facilidade maior em enfrentar equipes de países com pouca tradição na competição.

Zelarayán fala sobre negociação com Grêmio: "Uma grande vitrina"

— Como jogador eu joguei quase 70 partidas de Libertadores. E joguei contra times de todos os países. Os países se desenvolveram muito, mesmo os que têm pouca tradição. A Libertadores é atraente por ser muito disputada e ter uma característica própria. Não há um país que traga menos dificuldade — afirmou, antes de completar: 

Treino encaminha Grêmio com Bobô e Bressan para enfrentar o Joinville

 — O nível de concentração tem de ser muito elevado. Ela é uma competição relativamente curta. Todos desejam disputar e vencer, é a "Champions" sul-americana. 

Luís Mário pendura as chuteiras: "Sonhava em ser convocado"

 O comandante gremista, que confirmou o time para enfrentar o Joinville com Bobô e Bressan, fez um balanço positivo de sua primeira temporada à frente da equipe, mas ressaltou que o próximo ano terá de ser com títulos. 

 — A amostragem do último jogo é importante, mas não vai interferir na avaliação geral da temporada. Atribuo a temporada como muito positiva. Seis meses de trabalho, e a gente conquistou muito, dentro deste cenário de readequação financeira do clube e a oportunidade de promover jogadores jovens para que, jogando, esses ativos do clube fossem valorizados — disse. 

 — Esse ano foi bom, mas ano que vem tem que ganhar títulos. O que marca a carreira de um profissional são as conquistas. Roger ainda lamentou a regra da Federação Gaúcha, que limita o número de jogadores inscritos para o Gauchão.

  Dupla Explosiva: Grêmio prevê contas zeradas em 2016

O técnico reconheceu que seria interessante utilizar o Regional para dar experiência a jogadores pouco utilizados no time principal. 

 — Tem um impeditivo que é a questão do número de vagas. Um mecanismo que a Federação entendeu por bem colocar, mas isso acaba nos tirando um pouco essas possibilidades. Mesmo estando na Libertadores, a gente sabe da importância do Campeonato Regional. Queremos também a conquista do Regional. O número limitado de vagas acaba impedindo um pouco este processo — concluiu.

Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES  




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus




Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
ATP

По стопам Синнера и Алькараса: молодёжный Итоговый турнир ATP выиграл 18-летний бразилец






Перегретый пар: как ученые спасают пляжи Анапы от мазутного загрязнения

Универсальный водолаз Дмитрий Асекритов

В предновогодние выходные в кинопарке «Москино» снова покажут «Соборную площадь»

Экс-министру транспорта Башкирии предъявили окончательное обвинение