Impeachment de Dilma na pauta dos jovens do PMDB-RS
O possível impeachment da presidente Dilma Rousseff e a saída do ministro Eliseu Padilha do governo federal estiveram entre os assuntos mais comentados no 12º Acampamento de Verão da juventude do PMDB-RS, em Tramandaí, no sábado, dia 5.
Em sintonia com a bancada gaúcha no Congresso Federal, a maioria dos peemedebistas do RS presentes no evento se considerava favorável ao afastamento de Dilma. O pedido de demissão de Padilha também foi bastante elogiado pelos participantes. Para eles, o impeachment ganha ainda mais força com a saída do ministro, figura fiel ao vice-presidente Michel Temer.
Razões para impeachment são "inconsistentes", diz Dilma Rousseff
Estado também interessa
Além da conjuntura nacional, os problemas financeiros do Estado também entraram na pauta do tradicional acampamento. Durante o evento, que contou com a participação do presidente da Assembleia, Edson Brum, e do deputado estadual Gabriel Souza, os jovens cobraram a reestruturação do RS e prioridade na votação da Lei de Responsabilidade Fiscal estadual.
Presidente da UEE é do PMDB
O estudante de filosofia da Ufrgs e atual presidente da União Estadual do Estudantes do RS, Fábio Vieira Kucera, se filiou ao PMDB no sábado, durante o encontro. A assinatura da ficha foi abonada pelo presidente estadual da juventude do partido, Beto Fantinel, e atuais deputados Gabriel Souza e Edson Brum.
Beto Fantinel, Fábio Veira, Edson Brum e Gabriel Souza Foto: Galileu Oldenburg / DivulgaçãoNatural de Santiago, Fábio tem 41 anos e é formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).