Добавить новость
ru24.net
Все новости
Декабрь
2015

Preso passa mal em delegacia de Porto Alegre devido à superlotação

0

Um preso que estava na cela do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, passou mal no início da noite desta quarta-feira e teve de ser encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com o delegado Regional Metropolitano, Marcelo Moreira, o homem foi detido após sofrer um acidente e estava com o mesmo curativo há quase dois dias.A polícia aguarda resultado médico para saber o estado de saúde dele. As informações são da Rádio Gaúcha .

Os demais presos se exaltaram com o fato de o local estar superlotado — há 11 detidos para um espaço em que deveria ter em média cinco pessoas. O problema tem sido frequente neste ano por que o Presídio Central está interditado para presos que já têm condenação pela Vara de Execuções Criminais da Capital.

Polícia reforça segurança devido ao excesso de presos em DPs

Na terça-feira houve outros problemas na cela provisória do Palácio da Polícia. Um preso estava revoltado com a falta de espaço e ateou fogo em roupas e papéis. Policiais tiveram de entrar na cela com extintores de incêndio para apagar as chamas.Outro homem começou a bater com a cabeça nas grades e teve de ser medicado. Além disso, há o problema de detidos que pertencem a facções rivais, fato que pode gerar tumultos. 

Situação semelhante ao do Palácio da Polícia ocorre na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Zona Norte.

— Nas outras delegacias também, mas ainda conseguimos contornar — destaca Moreira. 

Presídio Central volta a barrar entrada de apenados

O delegado Márcio Zachello também está preocupado com o problema. Segundo ele, a situação só não está pior pelo fato de que a Justiça autorizou há cerca de dez dias a entrada de detentos com qualquer tipo de condenação no Presídio Central durante 24 horas. Fora isso, o problema tem sido solucionado pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), mas leva pelo menos até dois dias para conseguir alguma vaga no sistema prisional.

— Há presos doentes e todos ficam em média três dias nas carceragens, sem colchão, sem alimentação e higiene adequadas. Além disso, o cheiro é insuportável — afirma Zachello. 

Preso em saída temporária do Presídio Central é executado em Cachoeirinha

Os policias também reclamam do prejuízo no trabalho de cartório e do risco de possível resgate de um detido. A Justiça interditou o Central pelo fato de que a cadeia está superlotada. A Susepe aguarda pela conclusão do Complexo Penitenciário de Canoas para tentar amenizar este problema. Não há data prevista para a inauguração.

* Rádio Gaúcha           




Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus




Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Россиянка Калинская снялась с турнира WTA в Мексике






Под санкции Евросоюза с 24 февраля попал аэропорт «Большое Савино»

Заместитель Московско-Курского транспортного прокурора провела личный прием в Общественной палате г.о. Подольск

«Въезд беспилотникам запрещен»: с 2025 года в России вступают в силу масштабные изменения в правилах дорожного движения

Ученый из Подольска купил двухкомнатную квартиру по «Соципотеке»