Добавить новость
ru24.net
Все новости
Декабрь
2015

Em encontro com deputados e governador, Temer diz que vai "cumprir o dever constitucional"

0

Em um encontro que durou cerca de 40 minutos, o vice-presidente Michel Temer afirmou para deputados, secretários estaduais e o governador José Ivo Sartori que sabe de sua "responsabilidade" e que irá "cumprir o dever constitucional". O peemedebista, que esteve em Porto Alegre nesta quinta-feira, se referia ao processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff — embora a palavra impeachment não conste no vocabulário de Temer, segundo parlamentares presentes na reunião.

Cerca de 20 pessoas participaram do encontro, que ocorreu no gabinete do governador em clima descontraído. Temer foi presenteado com uma cuia e uma bomba de chimarrão e chegou a ser aplaudido ao deixar o Piratini. Na reunião a portas fechadas, falou da carta que enviou para a petista e reiterou que as palavras foram escritas em tom de desabafo.

— Se quisesse fazer uma carta política, teria feito diferente — disse ele.

O peemedebista ainda relatou para os correligionários que, no encontro com Dilma, ontem, a presidente se mostrou bastante emocionada e disse que releu várias a carta de Temer e se questionou: "eu fiz isso mesmo?"

Temer fala pela 1ª vez sobre a carta para Dilma: "É uma coisa superada"  
Na Capital, vice-presidente é recebido aos gritos de "não vai ter golpe"  
"É um homem extremamente confiável", diz Yeda sobre Temer    

— Ele disse que vai cumprir a Constituição e que respeita o mandato da presidente. Reafirmou que não há nenhum tipo de ação para tirar Dilma e que, se for necessário, vai estar pronto (para assumir) — disse o deputado estadual Gabriel Souza.

— Ficou muito claro que o nosso partido não conspira. Nem o nosso presidente, nem a nossa militância — acrescentou o deputado estadual e presidente do PMDB no RS, Ibsen Pinheiro. 

No encontro, Sartori confessou ter sido procurado pelo Palácio do Planalto e convidado a integrar o movimento de governadores em apoio a presidente Dilma. O governador não citou nomes, disse apenas que recebeu "ligações oficiais" e que reiterou sua posição de neutralidade no processo. Na semana passada, Sartori emitiu nota em que afirma que não cabe a ele "fazer juízo de mérito sobre o processo de impeachment, que deverá ter seu transcurso no esteio de todas as garantias constitucionais existentes".

Na saída do Palácio Piratini, Temer fez um breve pronunciamento sobre a visita ao Estado e expressou sua "alegria cívica de mais uma vez comparecer ao Rio Grande do Sul". Quando foi questionado por um jornalista se estava tudo bem na relação com a presidente Dilma, apenas sorriu com os lábios e fez um sinal de positivo.

Foto: Diego Vara / Agencia RBS



Moscow.media
Частные объявления сегодня





Rss.plus




Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Елена Рыбакина взлетела в чемпионской гонке WTA






От конки до беспилотников: каким будет один из самых современных музеев транспорта

Аренда электросамоката в Москве будет возможна после верификации через Mos ID

Собянин: Реставрация павильона № 35 «Главтабак» на ВДНХ завершится в этом году

Силовики задержали жителя Подмосковья за убийство пенсионера в доме престарелых