"É um homem extremamente confiável", diz Yeda sobre Temer
Para a ex-governadora do Rio Grande do Sul Yeda Crusius (PSDB), o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) "vem em boa hora", pois o governo da petista "perdeu a condição de governar". A tucana acompanhou a palestra do vice-presidente, Michel Temer, em Porto Alegre , e teceu elogios ao peemedebista.
— O Temer é um homem extremamente confiável. Ele é a garantia da transição — disse.
Sobre o processo de impedimento de Dilma, Yeda afirmou:
— Acho que está na hora, porque o Brasil não está mostrando fundo. A gente não pode ir esperando que alguma coisa aconteça, na base da sorte. É um governo que perdeu a condição de governar. Só isso. Então, dentro da legalidade, creio que é um processo que deve ser analisado. Esse é um processo que vem em boa hora.
Temer fala pela 1ª vez sobre a carta para Dilma: "É uma coisa superada"
Na condição de presidente em exercício — pois Dilma está na Argentina acompanhando a posse de Mauricio Macri —, Temer cumpre agenda em Porto Alegre. Ele desembarcou na Capital por volta das 13h30min, e, antes de retornar a Brasília, terá um encontro com o governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini. A pauta da reunião será a conjuntura atual do país, conforme assessores.
Leia todas as notícias sobre o impeachment
Na semana passada, Sartori manifestou, em nota, neutralidade em relação ao processo de impeachment contra Dilma, que agora foi paralisado pelo Supremo Tribunal Federal até o dia 16.
*Zero Hora