André Baibich: um trio veloz indica o caminho para Argel no Inter
Esqueça D'Alessandro. Há três jogadores ofensivos do grupo do Inter que tiveram maior destaque em 2015, e têm de ser levados em conta na montagem do time do próximo ano. Falo de Sasha, Valdívia e Vitinho, um trio que indica a necessidade da montagem de uma equipe veloz para 2016.
A possível saída de Anderson do Beira-Rio
Sasha e Valdívia sofreram com lesões, enquanto Vitinho penou no primeiro semestre. Os três, porém, foram as peças mais efetivas do Inter do meio para frente. Três jogadores rápidos, com gosto pelo contra-ataque, que dão pistas a Argel sobre o melhor caminho a seguir.
Luiz Zini Pires: Inter precisa fazer dinheiro com o canhoto Anderson
Recuar de forma estratégica, organizar a defesa para o desarme e confiar na velocidade deste trio para aproveitar os espaços pode ser a melhor receita. Algo próximo disso deu ao Inter os melhores momentos de 2015, quando Aguirre fez o time jogar com o pé embaixo quando ainda tinha Nilmar e não precisava de Vitinho.
Diogo Olivier: salário alto impediu troca-troca no Inter
Mesmo com estilo mais cadenciado e cerebral, D'Alessandro pode se encaixar nesta estrutura sendo o arco que aciona a flecha, o autor de passes precisos e lançamentos que impulsionem as arrancadas do trio.
* ZH Esportes