Ano-Novo tem previsão de chuva, nebulosidade e ventos moderados
A previsão para o Réveillon no litoral gaúcho é de chuva, nebulosidade e ventos com intensidade moderada. O tempo permanece instável durante a semana, e o sol deve brilhar apenas no sábado e no domingo, quando as temperaturas ficam mais amenas. A área de instabilidade avança por todo o Estado nesta quarta-feira, e espera-se grande volume de chuvas ao longo do dia.
O Litoral Sul vai ser o mais atingido, onde a previsão é de pancadas intensas. Em Cidreira, Capão da Canoa, Tramandaí e Torres, a chuva é esperada para o final da tarde.
Previsão de temporais deixa Fronteira Oeste em novo alerta
Na quinta-feira, último dia do ano, a intensidade e a frequência das pancadas de chuva diminuem, mas a nebulosidade permanece. Segundo a Somar Meteorologia, a previsão é de que na hora da virada, a chuva dê uma trégua na maior parte do litoral gaúcho. Em Torres e na divisa com Santa Catarina, há possibilidade de precipitação fraca.
Na sexta-feira, a área de instabilidade permanece, principalmente no Litoral Norte, e a chuva deve ganhar intensidade durante o dia. Os termômetros devem marcar entre 26°C e 28°C, e na região do Cassino, as temperaturas serão mais amenas, ficando em torno de 22°C e 25°C.
Após a chuva, cidades decretam situação de emergência na Região Central
No final de semana, nada de calorão. As temperaturas em Tramandaí e Capão da Canoa ficam entre 22°C e 25°C, e o sol deve aparecer no meio de nuvens para os veranistas de todo o litoral gaúcho. Há previsão de chuva fraca em algumas partes do dia apenas para Torres. No domingo, o tempo permanece firme e deve ser predominantemente ensolarado, especialmente no Litoral Norte, com temperaturas que não passam dos 25°C.