México deporta mãe de adolescente milionário foragido nos EUA
O México deportou para os Estados Unidos, nesta quarta-feira, a mãe do milionário adolescente Ethan Couch, procurado pela Justiça americana pela morte de quatro pessoas quando dirigia embriagado - informou uma fonte do Instituto Nacional de Migração (INM).
Tonya Couch "foi embora, foi para Los Angeles", disse a fonte, da cidade mexicana de Guadalajara, onde ela estava detida junto com o filho.
Os advogados de Ethan Couch, de 18 anos, "entraram com um recurso" e, por isso, o rapaz "não pode ir" para os Estados Unidos nas próximas 72 horas, segundo a fonte do INM consultada pela AFP.
Outra fonte ligada ao caso relatou que, à tarde, decidiu-se transferir Ethan para a Cidade do México. Lá ele deve ficar retido em um posto migratório localizado em um bairro popular, onde há várias pessoas em situação ilegal - a maioria centro-americana.
Ethan Couch vivia no Texas. Ele foi preso junto com a mãe, na última segunda-feira, em Puerto Vallarta, um balneário do estado mexicano de Jalisco, na costa do Pacífico.
Em 2013, então com 16 anos, Ethan dirigia bêbado e atropelou um grupo de pessoas. Quatro morreram, e várias ficaram feridas.
Depois de um polêmico julgamento que revoltou a opinião pública americana, o jovem foi posto sob liberdade condicional por uma década. Semanas atrás, ele faltou a seu compromisso com o oficial da liberdade condicional e teve início uma caçada para encontrá-lo.
lth-sem/yow/tt