ZH Recomenda Especial: relembre o que foi destaque em 2015
2015 foi marcado por crises política e econômica no Brasil, crise humanitária na Europa e atentados terroristas na França. Desastres ambientais, como o que varreu o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana (MG), e enchentes no RS também foram registrados no ano que está acabando. Em vídeo, confira os momentos mais marcantes de 2015 , mês a mês, captados pelas lentes de ZH:
A Dupla Gre-Nal viveu altos e baixos na temporada de 2015. O Inter começou com o título gaúcho e chegou à semifinal da Libertadores, mas acabou eliminado pelo Tigres e, apesar da recuperação no segundo turno do Brasileirão, não conseguiu voltar à competição continental para a próxima temporada. O Grêmio perdeu o Gauchão no primeiro semestre, mas se recuperou na segunda parte do ano para conseguir um lugar na Libertadores de 2016. Clique nas imagens abaixo e relembre os 10 principais momentos de colorados e gremistas em 2015:
Ainda no campo esportivo, os nocautes de Ronda e José Aldo, um possível retorno de Barcos ao Grêmio e a proposta milionária para D'Ale ficaram na lista dos temas que mais chamaram a atenção dos leitores. Se você ficou por fora de alguma dessas polêmicas, dê uma olhada nessa retrospectiva :
Entre as mais de 50 grandes reportagens publicadas neste ano, ZH falou sobre os últimos desejos de pacientes com câncer, a tragédia de Mariana e a intolerância no futebol . Teve ainda as histórias dos gaúchos que desbravam a nova fronteira agrícola do país — Matopiba — e a saga dos refugiados na Europa :
Últimos desejos:
Mariana:
Paixão que mata:
Matopiba:
Refugiados:
ZH também publicou vídeos divertidos, emocionantes e reveladores:
E muitas, muitas fotos:
O PrOA trouxe à tona debates sobre a política brasileira, o aborto, o papel do Judiciário, a intolerência e muitos outros. Se você deixou de ler, tire um tempo nesse feriado e escolha uma reportagem para compartilhar e comentar:
E para rir, o chargista Marco Aurélio fez um resumo do ano que está chegando ao fim em 15 charges:
Já Iotti encerra e inicia cada ano abrindo uma exceção: ele, que normalmente não usa personagens, dá cara e voz ao Ano Velho e ao Ano-Novo. Veja 30 charges da última década:
Para finalizar, o Segundo Caderno preparou uma lista com os principais destaques de 2015 em cada área da Cultura. Cinema, música, artes visuais, literatura, TV, séries e artes cênicas: relembre o que de melhor — ou mais polêmico — aconteceu este ano em cada área: