Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro
Uma sequência de imagens para resumir o dia de sarcasmo involuntário que o Brasil viveu em mais uma tragicomédia dos círculos do poder
Com inflação, dólar, desemprego, Covid e crise institucional em alta, não tem como o brasileiro não andar com a moral em baixa. O que se pode fazer para aliviar a barra é rir, mesmo que seja da tragicomédia que se formou, especialmente nos últimos dias.
Na quinta-feira, 9, dois dias após a grande manifestação de apoio ao presidente Jair Bolsonaro em Brasília e São Paulo, uma reversão das expectativas do eleitorado bolsonarista fez as redes irem à loucura.
Como aquele ator esquecido que torna a brilhar em cena, apareceu Michel Temer. O ex voltou para ajudar o atual, que estava metido em uma enrascada: de um lado, o aperto do cerco do STF contra suas falas golpistas; do outro, Zé Trovão e os caminhoneiros pedindo, ou melhor, bloqueando passagens.
A Carta à Nação que Temer ajudou a escrever e que Bolsonaro assinou fez da internet o puro suco de memes.
Por exemplo, o vídeo abaixo bombou (teve gente dizendo que a cena chegou com pelo menos dois anos e meio de atraso):
Meme bombando nas redes… Não dá pra dizer que não é engraçado… pic.twitter.com/VyyQArIXln
— flaviofachel (@flaviofachel) September 9, 2021
Conversas de bastidores dão conta de que, antes de começarem a redigir a carta, Bolsonaro teve um workshop com Temer sobre um assunto em que o ex é PhD e o atual é um completo inapto: como dar um golpe bem-sucedido?
Para elaborar a carta, a inspiração parece ter sido um filme brasileiro que levou Fernanda Montenegro à disputa do Oscar na década de 90. Com enredo adaptado:
Confira novamente:
Temer de Fernanda Montenegro escrevendo carta pro Bolsonaro pra mim é a obra prima do meme pic.twitter.com/PsjrdRnKwZ
— St. Jacky (@jackygomes) September 9, 2021
E como teria sido escrita a carta? Fizeram uma “pequena” montagem em uma imagem de Bolsonaro venerada por seus apoiadores mais fervorosos…
Foi quando Temer insinuou a Bolsonaro que poderia intermediar uma ligação amistosa para seu parça Alexandre de Moraes, o Xandão do STF. Fez o contato e passou o celular a Bolsonaro. “Pronto, pode falar”:
Xandão, porém, parecia não acreditar – nos dois sentidos – naquilo que estava lendo e ouvindo de Bolsonaro:
Por último, o ex-presidente sugeriu também que Jair fizesse, de alguma forma, uma exposição pública à população brasileira sobre o conteúdo da conversa com o ministro do STF:
Alguns internautas comentaram sobre a justificativa de Bolsonaro em ter falado o que falou a seus apoiadores. Fora um “raro” momento de muita emoção:
O calor do momento de Bolsonaro.
— Marcelo (@marceloigors) September 9, 2021
O momento: 1986 a 2021.
Do lado patriota, claro, muita gente esperava outra(s) atitudes(s) do “mito” e não gostou de jeito nenhum da cartinha encomendada ao ex:
No fim de tudo, porém, missão cumprida para o veterano. O ex Michel Temer pegou o avião de volta para São Paulo, levando na bagagem o troféu do dia:
Esta foi a história de mais um golpe de mestre do mestre dos golpes. That’s all, folks!
O post Humor: os melhores memes sobre Temer “salvando” Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.