Anápolis anuncia novo hospital e retomada de cirurgias eletivas
Além de uma unidade a ser entregue em novembro, prefeito anunciou adaptação e mudança na gestão de outros centros de saúde
O prefeito de Anápolis Roberto Naves anunciou, nesta quinta-feira (23), que o município retomará as cirurgias eletivas. Segundo o chefe do executivo local, não há pacientes internados por covid no município, o que possibilitará a medida. Além disso, foi anunciada entrega de um hospital e mudança em outros dois.
O novo Hospital Municipal Alfredo Abrahão tem entrega prevista para final de novembro. A unidade terá 75 leitos e três centros cirúrgicos e substituirá o Hospital Municipal Jamel Cecílio, que passará a ser um Centro de Diagnósticos. Para o prefeito, a cidade precisa ter seus próprios centros cirúrgicos e deixar de depender de instituições privadas para atender a demanda de cirurgias eletivas no município.
A Unidade de Saúde da Vila União passará por uma adaptação para receber, nos próximos meses o Hospital da Mulher. Além disso, o prefeito anunciou que a gestão da UPA Vila Esperança e do Hospital Municipal Alfredo Abrahão será feita por uma organização social (OS). A intenção é passar a administração de outras unidades para OSs.
O prefeito comemorou a baixa nos casos de Covid-19 na cidade. Na última quinta-feira (22), um vídeo gravado pelo dr. Aladim Junior mostrou a unidade Norma Pizzari com leitos livres e sem pacientes de Covid-19. O hospital foi a principal unidade para tratamento de pacientes com o coronavírus.
O post Anápolis anuncia novo hospital e retomada de cirurgias eletivas apareceu primeiro em Jornal Opção.