Chuva ameniza incêndios na Chapada; bombeiros seguem monitoramento da área
Segundo coordenador da operação, dois focos foram extintos e um continua ativo. Há expectativa de encerrar formalmente o combate ao fogo
A chuva prevista para o fim de semana chegou na Chapada dos Veadeiros na noite da última quinta-feira (23). A água encerrou dois focos de incêndio na região e gerou expectativa de fim de combate ao fogo às equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO) e do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio).
Há 12 dias incêndios consomem a Chapada dos Veadeiros. Segundo o coordenador da operação de combate ao fogo, capitão Luís Antônio Dias, a chuva amenizou o intenso trabalho da equipe. “Aqui, na região da Chapada, teve uma chuva ontem (23). Foi até significativa. Duas frentes de incêndio ativas foram extintas, e permanece apenas uma, no município de Cavalcante”, pontuou o membro do CBM.
Os aviões de lançamento de água seguem no combate à única frente de incêndio ativa na região. Apesar da boa notícia, as equipes seguirão monitoramento da área. “Mesmo com a chuva, vamos continuar com o monitoramento hoje e amanhã. Só assim o comando unificado poderá declarar o incêndio extinto formalmente”, disse o capitão Luís Antônio Dias.
Há previsão de chuva neste final de semana para o estado. Se for concretizada, ajudará no combate aos focos de incêndios que tomam conta de Goiás. Já são quase 5 mil identificados, neste ano, até agora.
O post Chuva ameniza incêndios na Chapada; bombeiros seguem monitoramento da área apareceu primeiro em Jornal Opção.