Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Март
2024

Новости за 11.03.2024

A “Gente” de Nancy Vieira

Observador 

É o título do novo álbum da cantora cabo-verdiana. Do fado crioulo ao funaná, com António Zambujo, Xullaji, Acácia Maior, Paulo Flores ou Amélia Muge. Falámos com ela.

Ex-governador Rodrigo Garcia anuncia desfiliação do PSDB

Folha 

O ex-governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta segunda-feira (11), sua desfiliação do PSDB, partido em que ingressou em maio de 2021 pelas mãos de João Doria e Bruno Covas para concorrer à reeleição do Governo de São Paulo no ano seguinte. Leia mais (03/11/2024 - 17h55)



Carioca de extrema direita se elege deputado em Portugal

Brasil247.com 

Marcus Santos se descreve como cristão e um fiel seguidor de André Ventura, fundador do Chega 247 - O brasileiro Marcus Santos, de 45 anos, alcançou uma posição de destaque na política portuguesa ao ser eleito deputado pelo partido de extrema direita Chega. Fundado em 2019 por André Ventura, o partido teve um crescimento significativo, passando de 12 para 48 deputados e conquistando 18% dos votos nas eleições mais recentes. Santos concorreu pela região do Porto. Em uma entrevista ao jornal português Visão no ano passado... Читать дальше...

'Há muito protecionismo verde disfarçado de boas intenções', diz secretária de Comércio sobre nova lei europeia

Folha 

Discriminatória, unilateral e punitiva. É assim que a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), Tatiana Prazeres, classificou, em entrevista à BBC News Brasil, a lei antidesmatamento da União Europeia cuja aplicação começa, oficialmente, em dezembro deste ano. Leia mais (03/11/2024 - 17h45)

Peru: presidente Dina Boluarte tem desaprovação de 85%, revela pesquisa

SputnikNews.com (br) 

A gestão da presidente do Peru, Dina Boluarte, registrou desaprovação de 85% dos eleitores do país, revelou uma pesquisa realizada pela empresa Datum nesta segunda-feira (11). Dina tem uma coleção de polêmicas desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2022, após o impeachment do ex-presidente Pedro Castillo.

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras, diz Instituto Sou da Paz

Brasil247.com 

Em média, 2,2 mil mulheres morrem baleadas todos os anos, o que representa cerca de metade dos assassinatos de mulheres no país Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra a Mulher do Instituto Sou da Paz. O estudo foi elaborado a partir dos registros de mortes violentas do Ministério da Saúde em 2022 e também da série histórica até 2012. Em média, morrem... Читать дальше...

Новости России
Москва

Юные керамисты школы №2120 выиграли три Гран-при конкурса «Мир дому твоему!»


PT não desvendou o 'algoritmo evangélico'

Folha 

Não devemos medir a vitalidade do bolsonarismo pelo que aconteceu na avenida Paulista no mês passado, mas por sua capacidade de influenciar o que evangélicos debatem. E, nos últimos meses, uma mensagem é repetida à exaustão em grupos de WhatsApp e em redes sociais: a de que o governo do PT é alinhado com o identitarismo de esquerda e, portanto, é contra os valores da família cristã. Diz se importar com evangélicos, mas, na prática, apoia ideias progressistas. Leia mais (03/11/2024 - 17h36)

UOL NEWS

Uol.com.br 

Mourão diz que governo Bolsonaro teve fim 'melancólico': 'Tínhamos que ter admitido derrota'

Tarcísio e Salles almoçam no Palácio dos Bandeirantes e selam trégua

Folha 

Desafetos internos no bolsonarismo, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o deputado federal e ex-ministro Ricardo Salles (PL-SP) selaram a paz em almoço nesta segunda-feira (11) no Palácio dos Bandeirantes. Leia mais (03/11/2024 - 17h35)

Brasil alcança 1,5 milhão de casos prováveis de dengue

Brasil247.com 

Pelo menos oito estados decretaram situação de emergência 247 - O Brasil registrou 196.097 novos casos prováveis de dengue desde sexta-feira (8). São 1.538.183 infecções em 2024 até esta segunda (11), com 28 novas mortes confirmadas. O total no país é de 391. A explosão de casos de dengue fez com que pelo menos oito unidades da federação decretassem emergência em saúde pública: Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Autoridades sanitárias... Читать дальше...


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Свёнтек разгромила Кырстю и вышла в 1/8 финала турнира WTA-1000 в Мадриде






Нижегородка скончалась на платформе Московского вокзала

Можно ли самостоятельно продезинфицировать квартиру

В Мытищах высадили 1 тыс саженцев

Продолжаются работы по озеленению города