Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Август
2020

Новости за 18.08.2020

Pesquisadores publicam estudo falso sobre cloroquina e patinetes para denunciar revista científica

Folha 

O artigo foi publicado na revista Asian Journal of Medicine and Health no último sábado (15). O falso estudo correlaciona o uso combinado da hidroxicloroquina com azitromicina e a redução de acidentes de patinete. Sim, é isso mesmo. O absurdo da proposição não impediu o trabalho de ser aprovado por um comitê e de expor, como planejado pelo grupo de jovens pesquisadores, a fragilidade dos critérios de algumas revistas científicas. Leia mais (08/18/2020 - 17h53)



Salmão do sushi é tão tranqueira quanto salsicha e biscoito recheado

Folha 

De Tabatinga, no Amazonas, a Chuí, no Rio Grande do Sul, o Brasil tem centenas de cidades às margens do mar, de rios e de lagos. Lugares que, pelo menos em tese, são autossuficientes na pesca. E o que você encontra nos restaurantes dessas cidades? Salmão e tilápia de criação. Deixemos a tilápia de lado, [...] Leia mais (08/18/2020 - 17h49)

Depois do home office, agência de turismo inventa o travel office

Folha 

Sob encomenda Aldo Leone, dono da Agaxtur, diz que nasceu uma tendência no turismo nas últimas semanas: a empresa vem recebendo pedidos de pacotes para lugares onde se possa trabalhar e ter um espaço para as crianças estudarem. Diante da demanda, Leone diz que resolveu inventar um produto que ele chama de travel office ou travel school. Leia mais (08/18/2020 - 17h40)

Sobre a tristeza das crianças e a urgência de priorizar as escolas

Folha 

É imenso, um dia saberemos, o que estamos exigindo das crianças para nossos próprios fins, em nome da nossa segurança. Que permaneçam vários meses trancadas em suas casas, relegadas a espaços às vezes sombrios, às vezes esquálidos. Que percam quase todo contato com pessoas queridas, avós, tios, professores, pessoas com as quais travavam relações profundas e diárias. Que percam de vista umas às outras e já não existam numa comunidade de crianças, de iguais - que se façam seres solitários em diálogo inevitavelmente vertical com os pais. Читать дальше...

Новости России
Москва

«1418»: выставка секции «Арт-фото» ТСХР в зале «Лаврушинский`15»


Plano de fechar empresa pública de transportes surpreende funcionários

Folha 

A extinção da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), estatal de ônibus de regiões metropolitanas de SP, proposta pelo governo João Doria (PSDB) dentro de um pacote de corte de gastos junto de outros órgãos tão díspares como o zoológico e a CDHU (empresa de habitação), pegou de surpresa os empregados da companhia e gerou críticas entre especialistas. Leia mais (08/18/2020 - 17h26)

Líder da União Africana condena sequestro de oficiais no Mali

SputnikNews.com (br) 

O presidente da Comissão da União Africana (UA), Moussa Faki Mahamat, condenou nesta terça-feira (18) o sequestro de altos oficiais militares e membros do governo no Mali, incluindo o presidente e o primeiro-ministro, durante um motim militar perto da capital Bamako.


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Новак Джокович

Шикарный и практичный стиль Елены Джокович из базовых вещей






Куда отправиться на майские: топ-6 направлений для россиян без загранника и визы

В Новой Москве в лесу нашли человеческий скелет

Фигуристка из Карелии заняла первое место на всероссийских соревнованиях

Удивительный человек, этот Тимур Иванов! Своим арестом устроил праздник стольким людям...