Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2020

Новости за 01.12.2020

Condephaat rejeita tombar complexo esportivo do Ibirapuera

Folha 

Em reunião nesta segunda (30), o Condephaat, órgão estadual de preservação do patrimônio, rejeitou abrir processo de tombamento do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera (zona sul da capital). Leia mais (11/30/2020 - 23h15)

Cidades são oportunidades

Folha 

Falar de política está tão tóxico que esperei passar a eleição municipal para falar da política municipal. Mais do que viverem em países e estados, as pessoas vivem em cidades. Se a gente melhorar a cidade em que a gente vive, a gente melhora a vida que a gente leva. Leia mais (11/30/2020 - 23h15)



Debate interditado

Folha 

Bolsonaro é uma espécie de Midas reverso: tudo em que ele toca estraga. Sempre que o presidente se aproximou de algum debate sobre políticas públicas, a posição que abraçou terminou associada ao charlatanismo populista e à anticiência. Isso interditou debates públicos fundamentais sobre a segurança das urnas eletrônicas e a reabertura das escolas. Leia mais (11/30/2020 - 23h15)

O encolhimento do PT

Folha 

O PT é um dos partidos que saem derrotados destas eleições. Pela primeira vez em 35 anos, não comandará nenhuma capital do país. Leia mais (11/30/2020 - 23h15)

A difícil travessia de 2021

Folha 

As eleições municipais de 2020 desenham alguns contornos importantes sobre o realinhamento de forças conservadoras e progressistas no Brasil. Desde a ruptura institucional de 2016, que deve ser chamada pelo nome de fato, ou seja, golpe, essas forças vêm passando por uma reacomodação. Leia mais (11/30/2020 - 23h15)

Obra fototextual 'O infarto da alma' é diário de viagem que transcende literatura e poesia

Folha 

Ao longo da brilhante carreira da fotógrafa chilena Paz Errázuriz -que tem obras no acervo permanente de instituições como Tate e Reina Sofia, e atualmente uma retrospectiva da carreira no IMS Paulista-, todos os seus retratos buscam a inteireza e a dignidade de pessoas jogadas para debaixo do tapete da sociedade. Desde uma trupe de um circo precário, passando por lutadores amadores de boxe, idosos e prostitutas até uma etnia indígena em vias de ser extinta, são imagens grandiosas, em preto e branco... Читать дальше...

Novos casos de HIV em SP caem pelo terceiro ano seguido, feito inédito desde registro do vírus na cidade

Folha 

O número de novos casos de HIV apresentou queda pelo terceiro ano seguido em SP, feito inédito desde o primeiro registro do vírus na cidade, em 1981. Em 2019, foram registrados 2.946 novos casos de HIV, 11,7% a menos do que no ano anterior, quando houve 3.340 notificações. Se a comparação for com 2017, a diminuição chega quase aos 25% (3.889 casos). Leia mais (11/30/2020 - 23h14)

PRF usa metodologia polêmica para divulgar resultados de operações de drogas

Folha 

A Polícia Rodoviária Federal tem usado metodologia polêmica para divulgar operações. Além de anunciar a quantidade de drogas apreendidas, o órgão também fala em valores, dando a impressão de que o montante fora recuperado aos cofres públicos. A PRF cita apreensões que resultaram em R$ 5 bilhões neste ano. Leia mais (11/30/2020 - 23h14)

Martinho da Vila diz ter ficado contente por ter sido retirado da lista da Fundação Palmares

Folha 

Excluído da lista de personalidades históricas da Fundação Palmares, Martinho da Vila, 82, diz ter gostado. "Tem uma frase que é racista: negro de alma branca. No caso dele cabe perfeitamente", diz sobre Sérgio Camargo, presidente da instituição. "Fiquei contente, porque me desvincula completamente daquela organização que não é mais minha, nossa, entendeu?". Leia mais (11/30/2020 - 23h14)

Новости России
Москва

Что можно отметить в этот день


Operadora faz cobranças indevidas, reclama leitor

Folha 

O fotógrafo Jorge Luiz Garcia, 41 anos, da Vila Matilde (zona leste), conta que tem recebido ligações de cobranças da TIM procurando por uma pessoa que ele desconhece. Leia mais (11/30/2020 - 22h50)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Вероника Кудерметова завершила выступление на турнире WTA в Мадриде






Врач Тяжельников посоветовал напитки к шашлыку

Авиакомпанию S7 оштрафовали на 30 тысяч рублей за нарушение прав пассажиров

Минобороны РФ показало кадры ночной поисков-спасательной работы вертолетов Ми-8

Эксперты назвали самые красивые места для путешествий по РФ для любителей цветов