Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Сентябрь
2021

Новости за 28.09.2021

Messi marca primeiro gol pelo PSG em vitória sobre o City na Champions

Folha 

Lionel Messi anotou nesta terça-feira (28) seu 121º gol na Champions League. Pela primeira vez, não foi com a camisa do Barcelona. Ele balançou a rede vestindo a camisa do Paris Saint-Germain e contribuiu para a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, pela segunda rodada do Grupo A. Leia mais (09/28/2021 - 17h58)

BPP avisou tribunal para o perigo de fuga de Rendeiro

Expresso 

TVI avançou esta terça-feira que João Rendeiro voou para fora da Europa para evitar cumprir pena de prisão em Portugal. Rendeiro estava sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, a mesma medida aplicada a quem, por exemplo, roube um creme num supermercado



Bando sequestra casal para fazer saques com Pix na zona oeste de SP

Folha 

Quatro pessoas foram presas em flagrante sob a suspeita de manter em cárcere privado, na noite desta segunda-feira (27), em Embu das Artes (Grande SP), um casal abordado pelos criminosos, por volta das 18h do mesmo dia, na praça do Pôr do Sol, cartão-postal da cidade, conhecido pela vista panorâmica, na zona oeste da capital paulista. Leia mais (09/28/2021 - 17h41)

Mundo precisa de mais vacinas

Folha 

As vacinas já mostraram que reduzem drasticamente a morbidade e a mortalidade pela Covid-19, além de diminuir a circulação do vírus. Desenvolvidos em menos de um ano, quase todos os biofármacos que chegaram à fase 3 de testes funcionaram -alguns com eficácia de mais de 90%-, o que é muito mais do que sonhavam os infectologistas no início da pandemia. A má notícia é que a imunidade conferida pelas vacinas parece cair em alguns meses. Leia mais (09/28/2021 - 17h40)

Grammy Latino 2021 ignora Anitta e fãs reclamam nas redes sociais

Folha 

Os fãs de Anitta estão reclamando nas redes sociais após a cantora ter ficado de fora da lista de indicados ao Grammy Latino 2021, divulgada nesta terça-feira (28). Apesar da cantora ter lançado em abril o álbum "Girl From Rio'', o nome dela não apareceu em nenhuma das categorias. Enquanto a cantora Giulia Be, 22, mesmo sem ter lançado nenhum álbum, concorre na categoria "Melhor Novo Artista". Leia mais (09/28/2021 - 17h38)

Shakespeare vai de gênio a cancelado em romance que põe sua mulher no comando

Folha 

Não era para ser um livro sobre Agnes ou Anne Hathaway, a mulher de Shakespeare. "Quando comecei meu romance sobre Hamnet e sua ligação com a peça ?Hamlet?, imaginei um livro sobre pais e filhos", afirma em entrevista Maggie O?Farrell, a autora de "Hamnet", que agora está saindo no Brasil pela editora Intrínseca. Leia mais (09/28/2021 - 17h38)

Democratas lutam para evitar paralisação e calote do governo dos EUA

Folha 

Correligionários do presidente norte-americano, Joe Biden, buscavam evitar uma paralisação do governo e uma inadimplência de crédito potencialmente incapacitante ao país nesta terça-feira (28), enquanto também tentavam chegar a um acordo sobre um gigantesco pacote de gastos e tributário voltado à ambiciosa agenda de política social do presidente. Leia mais (09/28/2021 - 17h37)

O poder das castas no Orçamento

Folha 

As pressões sobre o equilíbrio fiscal costumam ser sazonais. Atingem seu máximo na preparação da proposta orçamentária. Ministros, inconformados, vão ao Congresso para conseguir o impossível: que a soma das partes seja maior do que o todo. Com alinhamento momentâneo de interesses com o Legislativo, soltam a criatividade para acomodar gastos pelo instrumento legítimo das emendas parlamentares, mas através de expedientes cada vez menos transparentes. Leia mais (09/28/2021 - 17h32)

Новости России
Москва

Шапки женские на Wildberries — скидки от 398 руб. (на новые оттенки)


Amazon lança robô doméstico e assistente de voz para resorts na Disney

Folha 

A Amazon anunciou nesta terça-feira (28) um robô doméstico chamado "Astro" e um acordo com a Walt Disney para incluir sua tecnologia de controle de voz em hotéis resort, tentando ampliar a participação de sua assistente virtual Alexa na vida dos consumidores. Leia mais (09/28/2021 - 17h18)

Lira defende ICMS fixo para combustíveis em ato com Bolsonaro

Folha 

Em um ato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Alagoas, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), defendeu nesta terça-feira (29) mudanças na legislação tributária para adotar uma ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) fixo para os combustíveis. Leia mais (09/28/2021 - 17h15)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Как Рыбакиной стать второй ракеткой мира: расклад от WTA






Дачи и паводки. Эксперты рассказали, можно ли сдержать рост цен на стройку

Нижегородка скончалась на платформе Московского вокзала

Груднички психоневрологического отделения МОЦОМД посетили плавательный бассейн

ДВМС объявляет конкурс на целевое обучение в МГИМО