Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Февраль
2021

Новости за 09.02.2021

Um pacto pela prevenção e pela vida

Folha 

Em meio às absurdas ações de insegurança pública implantadas pelo governo federal desde 2019, e que podem ser agravadas com a pauta-bomba que ronda o Congresso Nacional, se faz necessário reforçar o que de fato pode fazer do Brasil um país seguro. Liberar porte de armas e expandir o uso indiscriminado da força por policiais são propostas que não devem constar no menu de opções de um Estado democrático de Direito. Muito menos no Brasil, que tem o maior número absoluto de mortes por armas de fogo do planeta... Читать дальше...

O lulobolsonarismo brasileiro

Folha 

A vida política cotidiana brasileira sugere cada vez mais a compreensão de que a figura de Jair Bolsonaro é o resultado e a reprodução de práticas políticas e institucionais que se estabeleceram durante anos no imaginário do exercício da democracia no país. Leia mais (02/09/2021 - 17h23)



Reino Unido hospitaliza até 100 crianças por semana com síndrome ligada à Covid-19, diz jornal

Folha 

Até 100 crianças são internadas por semana no Reino Unido com a síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (Sim-P) desde o início de janeiro, segundo o jornal britânico The Guardian. Os sintomas graves aparecem dias ou semanas após a criança ser infectada pelo coronavírus Sars-CoV-2 e incluem febre acima de 40 graus, pressão muito baixa, dor abdominal, diarreia e vômito. Nos casos mais graves, o quadro pode levar à sepse. Leia mais (02/09/2021 - 17h09)

Новости России
Москва

Юные керамисты школы №2120 выиграли три Гран-при конкурса «Мир дому твоему!»


Cartilha traz dicas de gestão da Ambev para projetos sociais

Folha 

Uma cartilha destinada a ONGs ajuda a tirar do papel o sonho de transformação social. Desenvolvido pela Ambev, o documento traz orientações sobre a profissionalização de projetos no terceiro setor e apresenta o Voa, programa que busca alavancar o impacto de organizações sociais. Leia mais (02/09/2021 - 17h00)

Gil Vicente 1-0 Sporting

Correio da Manha 

Leões procuram aumentar a vantagem sobre o FC Porto (segundo classificado) no topo da tabela.

20 filmes para conhecer Rotunno e Carrière

Folha 

Quando vemos um bom filme, somos atraídos pelas imagens e nos entregamos ao poder de entretenimento da trama. Por isso, o diretor de fotografia e o roteirista são profissionais indispensáveis no processo coletivo de criação cinematográfica. O roteirista francês Jean-Claude Carrière e o fotógrafo italiano Giuseppe Rotunno, dois mestres da arte de escrever filmes e [...] Leia mais (02/09/2021 - 16h57)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Мирра Андреева установила новый рекорд на турнирах WTA-1000






Искусственный успех: как блогеры-миллионеры на самом деле заработали состояние

Жители Подмосковья смогут зарегистрировать дачи в праздники

«Пришло время жить на своей земле»

По делу экс-замминистра обороны Иванова арестован его подчиненный Филатов