Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Февраль
2021

Новости за 09.02.2021

Em 24 dias, 37 pacientes transferidos de Manaus morreram

Folha 

Desde o início da crise da falta de oxigênio hospitalar no Amazonas, 37 pacientes transferidos de Manaus morreram em hospitais de outros estados, em um cenário de apagão de informações sobre infecções pela nova variante do coronavírus identificada no Amazonas e sua distribuição no país. Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Fala sexista de cartola do Japão vai na contramão da política olímpica

Folha 

?Yoshiro Mori pediu desculpas públicas pelos comentários sexistas que fez. Não poderia ser diferente. As absurdas declarações ecoaram negativamente em inúmeros países, dando um tom contrário à política da igualdade de gênero defendida pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Faz sentido atribuir papel concentrador de renda e riqueza às políticas de bancos centrais?

Folha 

Enquanto a recuperação econômica mundo afora segue desigual, frágil e desbalanceada entre setores, mercados financeiros vão, no geral, muito bem, obrigado. Nos Estados Unidos, apenas metade do desemprego provocado pela pandemia no ano passado foi revertida, enquanto o mercado acionário seguiu bombando.

Claro, isso refletiu em grande medida o suporte extraordinário dado pelas autoridades monetárias desde março do ano passado.

Assim como no período após a crise financeira global de 2007-08... Читать дальше...



De pai para filho, a meritocracia hereditária

Folha 

As discussões em torno da meritocracia costumam ser interessantes. Especialmente para aqueles que acreditam que o esforço individual é suficiente para promover ascensão social. Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Governo de SP prevê aceleração no ritmo de vacinação em até três semanas

Folha 

O governo de São Paulo prevê a aceleração rápida no ritmo de vacinação nas próximas três semanas. "Ainda não começamos a usar toda a estrutura de postos de saúde do SUS. Estamos indo nos hospitais, o que explica o ritmo mais lento", diz João Gabbardo, secretário-executivo do comitê de combate à Covid. Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Leitores aprovam o cartunista Bertazzi

Folha 

Jornalismo visual
Muito boas as tirinhas do chargista Galvão Bertazzi na seção de quadrinhos da Ilustrada. Acompanho seu trabalho há muitos anos e sou fã de seu estilo, com suas sacadas ácidas e certeiras. Bertazzi está substituindo a Laerte -que, na verdade, é insubstituível- mas gostaria de ver o seu trabalho agigantando ainda mais a sessão das tirinhas por mais tempo. Pensem com carinho, pois é muito bom ver um artista de quem você é fã brilhando ao lado dos grandes.
Leonardo Carlos (São Paulo... Читать дальше...

Réquiem para a Lava Jato

Folha 

Se eu fosse um político corrupto, estaria celebrando. A sangria foi finalmente estancada. Ao não renovar o mandato da força-tarefa de Curitiba, o procurador-geral da República, Augusto Aras, oficializou a morte simbólica da Lava Jato. Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

A praga do jornalismo lava-jatista

Folha 

Quando começou, em 2014, a Lava Jato gerou justificadas expectativas de combate à corrupção. Revelou-se, no entanto, um projeto de poder e desmoralizou-se em meio aos abusos e ilegalidades cometidas por Moro, Dallagnol e a força-tarefa. Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Memórias da caserna

Folha 

Quando eu estava no forte de Copacabana, três coisas davam expulsão do Exército, e elas eram repetidas para nós, recrutas, como um mantra: "Roubo, pederastia e tóxico". Esta última sempre pronunciada "tóchico". Leia mais (02/08/2021 - 23h15)

Новости России
Москва

Подмосковные проекты победили в Международном профессиональном конкурсе НОПРИЗ на лучший проект – 2023


Campanha para liberar Britney Spears da tutela do pai reacende após documentário

Folha 

O acordo legal que proíbe Britney Spears de administrar sua própria vida e finanças já tem mais tempo do que a idade que a estrela pop tinha quando ela apareceu como uma garota enérgica no Disney Channel, aos 12 anos, e a controvérsia sobre quem deve gerenciá-la voltou à tona. Leia mais (02/08/2021 - 23h01)

Saída de Lucas é só mais uma cereja no bolo de audiência do 'BBB 21'

Folha 

A edição do "BBBB 21" que trouxe formação de paredão e mostrou todo o imbróglio que resultou na saída de Lucas Penteado do programa, na noite de domingo, elevou a audiência do reality show a níveis recordes. Desde 2010 uma edição de domingo não chegava a tanto.
O "BBB 21" registrou 27 pontos de média na Grande São Paulo, 6 pontos a mais que no primeiro domingo do programa. No universo de TVs ligadas, 49% sintonizaram a Globo no horário.
No Rio, o saldo também foi de 27 pontos, 8 a mais que o domingo anterior. Читать дальше...


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Мария стала соперницей Азаренко на турнире WTA в Мадриде






На границе жалобы: "Всех пускают, нас не пускают". МИД Таджикистана предостерёг мигрантов

Меры безопасности усилят в Подмосковье в майские праздники

Нижегородка скончалась на платформе Московского вокзала

В Москве 27 апреля выпало больше месячной нормы осадков