Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 10.06.2021

Argentina na Eurocopa e outros memes; veja o humor nas redes após fala racista de Fernández

Folha 

As redes sociais ainda não se esqueceram da fala racista do presidente argentino Alberto Fernández. Nesta quarta-feira (9), ele disse que "os mexicanos vieram dos indígenas, os brasileiros, da selva, e nós [os argentinos], chegamos em barcos". O presidente acreditava estar fazendo referência a uma frase incorretamente atribuída ao escritor mexicano Octavio Paz, mas a [...] Leia mais (06/10/2021 - 16h51)



Boia 100: Mutantes, Flow e retrocesso

Folha 

O podcast de surfe Boia, apresentado por Júlio Adler, João Valente e Bruno Bocayuva, chega ao episódio cem. Então, é com ele que abrimos uma "aba no nosso menu" para  compartilhar as conversas gravadas entre os jornalistas-surfistas.  por Janaína Pedroso Júlio, ex-competidor profissional de surfe, João, em outro Atlântico e agora, recentemente, Bruno Bocayuva completa [...] Leia mais (06/10/2021 - 16h32)

Chrigor, ex-vocalista do Exaltasamba, assume namoro com fã

Folha 

O cantor Chrigor, 46, ex-vocalista do grupo musical Exaltasamba, publicou um registro em suas redes sociais assumindo namoro com Amanda Arantes, nesta terça-feira (8). Arantes era fã do cantor antes de iniciar o romance. Leia mais (06/10/2021 - 16h30)

Podcast discute como Zuzu Angel se tornou a maior estilista do país

Folha 

Zuleika Angel Jones, que ficou conhecida como Zuzu Angel, se alçou a maior estilista do país e brilhou no exterior ao vestir estrelas de Hollywood. O fato de ser mãe influenciou toda a sua obra e também seu destino -ela causou a ira da ditadura militar no Brasil a ponto de ser morta pelo regime. Leia mais (06/10/2021 - 16h24)

Trabalho infantil aumenta pela primeira vez em duas décadas

Folha 

O número de afetados pelo trabalho infantil no mundo cresceu pela primeira vez em duas décadas e a pandemia de Covid-19 ainda ameaça forçar mais milhões de crianças a trabalhar, alertou a ONU nesta quinta-feira (9). Leia mais (06/10/2021 - 16h09)

Новости России
Москва

Улан-Удэнский ЛВРЗ подвел производственные итоги первого квартала 2024 года


Gol vai transportar jogadores da Copa América

Folha 

A Gol vai fazer o transporte das seleções de futebol que vão participar da Copa América neste ano. A companhia aérea, que também fez os fretamentos da competição em 2019, diz que não se trata de um patrocínio porque as passagens aéreas foram vendidas.

Segundo a Gol, a companhia vai seguir protocolos de saúde certificados pelo Hospital Albert Einstein nos voos. ? Leia mais (06/10/2021 - 16h08)

Quem é DJ Ivis, astro da pisadinha que eletrizou o forró e assustou o sertanejo

Folha 

Quando começou na música, há cerca de 15 anos, Ivis não comandava picapes. Na verdade, tocava teclado. Mesmo assim, recebeu o apelido de DJ. "Nessa época, eu era tão doido que tocava com quatro, cinco teclados. Por mais que eu nem usasse todos, mas estava lá. Sempre gostava de fazer algo diferente", ele diz. Leia mais (06/10/2021 - 16h00)

Pessoas com 58 e 59 anos serão vacinadas a partir de segunda (14) na capital paulista

Folha 

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (10) que vai começar a vacinar pessoas de 58 e 59 anos a partir da próxima segunda (14). Juntamente com essa faixa etária, a gestão Ricardo Nunes (MDB) irá "buscar" pessoas em situação de rua acima dos 18 anos que ainda não foram imunizadas. Leia mais (06/10/2021 - 15h59)

Pessoa com deficiência pode fazer autodeclaração para se vacinar em SP

Folha 

O início da vacinação de pessoas com deficiência permanente e que não sejam beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada) no estado de São Paulo marcou também uma conquista histórica para o grupo: em vez de apresentação de laudos médicos que comprovem a condição física, sensorial ou intelectual diferente, o cidadão pode assinar um termo [...] Leia mais (06/10/2021 - 15h56)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Как Рыбакиной стать второй ракеткой мира: расклад от WTA






Студентам Богородского округа рассказали об истории родного края

Прогулка с мертвым дельфином. В Сочи задержали москвича-наркодилера

«Дорога в будущее»: 50 лет назад на строительство БАМа отправился первый комсомольский отряд

В Подольске задержали молодого человека с полкило марихуаны