Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 28.06.2022

Para reabilitar os oceanos temos de começar por reconhecer o seu valor

Publico 

Sessão na Conferência dos Oceanos das Nações Unidas debateu formas de gerir e recuperar ecossistemas marinhos e costeiros. Há caminhos novos a explorar numa frente que representa um Produto Marinho Bruto anual de, pelo menos, 2,5 triliões de dólares (2,6 biliões de euros)



Sim, estamos consumindo excesso de agrotóxicos em vários alimentos

Folha 

O aumento da fome no Brasil, que hoje afeta 33,1 milhões de pessoas (14 milhões a mais do que em 2020), de acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, vem sendo acompanhado de outra grave problemática da cadeia alimentar e econômica: o aumento do uso de agrotóxicos nos alimentos aqui produzidos. Leia mais (06/28/2022 - 17h46)

“Somos viciados em plástico” e é preciso encontrar alternativas

Publico 

“O movimento transfronteiriço de plástico está a tornar-se uma grande preocupação”, diz ministro do Quénia. Há que encontrar substitutos para o plástico, “uma realidade que pode ser conseguida se os governos e ministérios quiserem sair do ciclo”.

Новости России
Москва

Более 100 студентов посетило СЛД Курск в рамках акции «Неделя без турникетов»


Passado do movimento LGBT+ e seus desafios do presente são abordados em novo livro

Folha 

A Alemanha do final do século 19, os Estados Unidos no pós-guerra e o Brasil da década de 1970 até os dias de hoje. Esses são os três cenários de que o livro "Movimento LGBTI+: Uma Breve História do Século XIX aos Nossos Dias" se vale para contar a história desta comunidade. Leia mais (06/28/2022 - 17h31)

O bom senso prevaleceu na TAP

Publico 

Uma greve na TAP no actual contexto seria muito mais do que uma afronta à administração ou ao ministro Pedro Nuno Santos: seria um ultraje aos portugueses.

Paradoxos do careca e do homem com chifres nos instigam há 2.400 anos

Folha 

Veio parar nas minhas mãos um artigo de pesquisa sobre paradoxos lógicos, um dos meus temas favoritos. Um paradoxo é uma conclusão que nos é imposta pelo raciocínio, mas, ainda assim, parece contraintuitiva ou sem sentido. Há inúmeros tipos e há milênios causam perplexidade a leigos e especialistas. Leia mais (06/28/2022 - 17h28)

Ex-marido de Britney Spears será julgado por perseguição à cantora

Folha 

Jason Alexander, 40, ex-marido de Britney Spears, 40, será julgado por perseguição depois que invadiu o casamento da cantora com Sam Asghari, 28, em sua casa, em Thousand Oaks, Califórnia, no dia 6 de junho. Ele deve retornar ao tribunal no dia 12 de julho. Leia mais (06/28/2022 - 17h26)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Камбэком обернулся матч вундеркинда из России перед стартом Еленой Рыбакиной в Мадриде






Заместитель генерального директора сети клиник «Евроонко» выступил на конференции онкологов в Белгороде

Младенец вдохнул стик от электронной сигареты и едва не погиб в Подмосковье

Защита обжаловала арест замминистра обороны Иванова

Тихонов: в деле Валиевой наказали только спортсменку, больше никто не пострадал