Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 26.06.2022

'O Infinito em um Junco', de Irene Vallejo, reflete a luta contra a morte

Folha 

O subtítulo de "O Infinito em um Junco: A Invenção dos Livros no Mundo Antigo" nem começa a fazer justiça à amplitude de seus temas. Na verdade, o novo livro da espanhola Irene Vallejo, e primeiro a ser publicado no Brasil, é uma história do próprio conhecimento, de nossa luta humana contra a morte, contra a entropia, contra o olvido. Leia mais (06/26/2022 - 15h00)

Turismo ambiental, mais barato, deve crescer em SP na esteira da crise

Folha 

O turismo ambiental acelera seu mercado desde antes da pandemia, e com a recente queda da renda do brasileiro, a tendência é que o setor se expanda ainda mais, apontam especialistas. O tema foi discutido no seminário Perspectivas do Turismo no Estado de São Paulo, organizado pela Folha na quinta-feira (23). Leia mais (06/26/2022 - 15h00)

Indústria do golpe criou 'call center do inferno'

Folha 

É preciso ser claro e sem rodeios: o sistema de identificação utilizado no Brasil colapsou. Em vez de servir para provar a identidade de uma pessoa, esse sistema é hoje uma chaga aberta que está sendo explorada por criminosos, por meio de golpes cada vez mais sofisticados. Leia mais (06/26/2022 - 15h00)



Klara Castanho se manifesta pela primeira vez após carta aberta sobre estupro

Folha 

Klara Castanho, 21, usou as redes para agradecer as mensagens de apoio que recebeu de amigos e fãs após divulgar uma carta aberta sobre a sequência de violências e humilhações que sofreu. "Amo você, e não é dessa vida. Obrigada, Taís", escreveu, como resposta à mensagem de Taís Araujo. Leia mais (06/26/2022 - 14h51)

Klara Castanho agiu com a dignidade que jamais é cobrada de homens

Folha 

Poucos dias após uma criança de 10 anos estuprada ter seu direito ao aborto negado por um hospital e uma juíza em Santa Catarina, sob o argumento de que o bebê poderia ser entregue à adoção, uma atriz de 21 anos é cobrada em esfera pública a se manifestar sobre uma maternidade indesejada que resultou em um processo legal de adoção. Leia mais (06/26/2022 - 14h47)

Roe vs Wade e a radicalização política da direita nos EUA

Folha 

A Suprema Corte dos EUA revogou a decisão Roe vs Wade, de 1973, que garantia o direito ao aborto. Onze estados já baniram a prática, inclusive em casos de estupro, incesto e nos quais a gravidez coloca em risco a saúde da mulher. Estima-se que mais estados integrarão essa lista. Leia mais (06/26/2022 - 14h40)

Новости России
Москва

Что можно отметить в этот день



Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Новак Джокович

Кто отец Дианы Джокович?






В московском парке нашли тело мужчины

Более 300 многодетных семей Сергиева Посада получили электронное удостоверение

Понедельник начинается в субботу. Выпуск 2

Участнику СВО из Киргизии дадут временное убежище в России