Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 16.06.2021

UE eleva sanções contra Belarus; vizinho vê provocação crescente

Folha 

Os 27 países-membros da União Europeia concordaram nesta quarta (16) em sancionar mais 78 pessoas e 7 entidades da Belarus, por causa da interceptação de um voo comercial da Ryanair para prender o jornalista Roman Protassevich, crítico à ditadura belarussa. Leia mais (06/16/2021 - 16h19)

Encontro emblemático dos líderes de EUA e Rússia em Genebra

SputnikNews.com (br) 

Hoje, quarta-feira (16), os chefes de Estado dos EUA e da Rússia, Joe Biden e Vladimir Putin, respectivamente, estavam em Genebra para diálogo bilateral, o primeiro da nova administração norte-americana com Moscou.

Biden e Putin concordam em discordar durante cúpula pragmática

Folha 

Em um encontro que durou menos do que o antecipado, os presidentes Joe Biden e Vladimir Putin concordaram em discordar sobre temas já conhecidos, mas estrelaram em Genebra nesta quarta (16) uma cúpula descrita por ambos como "construtiva e pragmática". Leia mais (06/16/2021 - 16h05)



UTIs seguem lotadas em 10 capitais e no DF

Folha 

A ocupação de leitos de UTI continua em pelo menos 90% em dez capitais e no Distrito Federal, segundo levantamento da Folha nesta semana. Leia mais (06/16/2021 - 16h00)

Petrobras recua e aprova nova eleição de conselho

Folha 

Após questionamentos de investidores e da renúncia de um conselheiro, a Petrobras convocará nova assembleia de acionistas para eleger oito membros para as cadeiras destinadas ao governo em seu conselho de administração. Leia mais (06/16/2021 - 15h59)

Lima Duarte compartilha registro com filhas, neta e bisneta

Folha 

O ator Lima Duarte, 91, compartilhou em seu Instagram um raro registro em família, nesta terça-feira (15). Na foto ele aparece ao lado de suas filhas Débora Duarte e Monica Maluf, de uma neta, Karina Maluf, e de sua bisneta, Júlia. Leia mais (06/16/2021 - 15h57)

COB censura amor de Medina?

Folha 

Yasmin foi barrada no baile dos olímpicos. Parece que nessa turma só participa quem pode. Esposa não pode, mas namorido que vai fazer a vez de técnico pode. Uai tô confusa. Amiga (o), me ajuda aí, por favor? Tatiana pode levar Jesse e Italo o amigo, mas Medinet não pode Yasmin Brunet? infame trocadilho. Hummm, [...] Leia mais (06/16/2021 - 15h55)

Dois suspeitos de matar educadoras são presos pela Polícia Civil em SP

Folha 

Dois suspeitos de participarem da morte da diretora de ensino Jéssica Lopes Frazão, 31 anos, e da professora Marli Gomes de Lima Lana, 42, foram presos na terça-feira (15) pela Polícia Civil. O crime aconteceu no bairro José Bonifácio, na zona leste de São Paulo, no dia 24 de maio. Leia mais (06/16/2021 - 15h52)

Fed prevê subir taxa de juro em 2023. Mas não antecipa quando fecha a torneira dos biliões

Expresso 

O banco central dos Estados Unidos decidiu esta quarta-feira subir para 0,15% a taxa sobre as reservas dos bancos em excesso e nas projeções avançadas aponta para uma subida da taxa de referência para 0,6% em 2023. Os banqueiros da Reserva Federal estão agora ainda mais otimistas sobre a economia este ano: crescimento deve chegar aos 7% e inflação anual deve subir para 3,4%. Mas no comunicado publicado não é dado nenhum sinal sobre quando começa a reduzir o programa de compra de ativos. Juros da... Читать дальше...

Mais baratos que Uber, táxis de Nova York voltam a ganhar público

Folha 

"É tão prazeroso chamar um táxi amarelo", disse Jelani Wiltshire, de Staten Island, bairro no sudeste de Nova York. "Às vezes eles dão meia-volta para te apanhar. Ou param o trânsito para você subir. Entrar num deles parece uma vitória", afirmou ele. Leia mais (06/16/2021 - 15h37)

Fed deve subir juros em 2023, antes do esperado

Folha 

Dirigentes do Fed (Federal Reserve), o banco central dos Estados Unidos, antecipam que as taxas de juros devem começar a subir em 2023, antes do que previam anteriormente, de acordo com novas projeções econômicas que preveem crescimento mais rápido e inflação acentuadamente mais alta este ano. Leia mais (06/16/2021 - 15h36)

Subir ao Auyantepui, na Venezuela, envolve dias de trekking e de rapel

Folha 

Em meio a várias histórias de quem viaja de carro por aí, trago um relato de trekking de muitos dias para chegar ao Auyantepui, um dos muitos tepuis -formação ao estilo mesa- da Venezuela. Quem nos conta a experiência é a leitora Beatriz Pianalto de Azevedo, que já escreveu ao blog sobre suas viagens a Guiné-Bissau e ao [...] Leia mais (06/16/2021 - 15h15)

Новости России
Москва

Что можно отметить в этот день


Planalto aposta em pragmatismo de novo governo de Israel para manter aliança

Folha 

A saída de Binyamin Netanyahu do poder em Israel privou o presidente Jair Bolsonaro de mais um aliado na arena internacional, mas o governo brasileiro não acredita que o novo primeiro-ministro do país, Naftali Bennett, atuará para se distanciar radicalmente do Brasil. Leia mais (06/16/2021 - 15h10)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Потапова проиграла Фернандес во втором круге турнира WTA в Мадриде






"Цена взлетит в небо": эксперт объяснил, что стоит заранее купить россиянам

Shot: машиной блогера Тамаева, который попал в ДТП, управлял другой человек

Кобелев отметил важность матча «Динамо» - «Зенит»

Пешеходные дорожки обновят по ФКГС в сквере Иконникова в Сормове