Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2021

Новости за 16.06.2021

Antiga superpotência espacial, Rússia fará missões com ajuda da China

Folha 

Sessenta e três anos atrás, a União Soviética colocou no espaço o primeiro satélite artificial, o Sputnik. Quase quatro anos depois, enviou o primeiro homem à órbita da Terra, Yuri Gagarin. Depois o país foi superado pela agência espacial dos Estados Unidos, a Nasa, na corrida espacial, mas mesmo após o colapso da União Soviética a Rússia continuou sendo uma importante potência espacial, unindo-se aos americanos na construção e operação da Estação Espacial Internacional (ISS) durante as últimas duas décadas. Читать дальше...

MC Rebecca lança EP mais pop e clipes inspirados em 'Kill Bill'

Folha 

A possibilidade de cantar e atuar em um mesmo projeto foi o maior incentivo para MC Rebecca, 23, lançar a sequência de clipes que envolve o EP "Outro Lado". O disco reúne quatro faixas cujos clipes contam uma história de vingança e que, no fim, viram um curta-metragem. Leia mais (06/16/2021 - 14h00)

Ex-executivo da Globo alertou que emissora perderia direitos de transmissão

Folha 

O advogado Marcelo Gonçalves de Campos Pinto chegou à Globo em 1994 como diretor jurídico. Cinco anos depois, passou a liderar a compra dos direitos de transmissão dos principais eventos esportivos no Brasil e no mundo, o que garantiu à emissora carioca sucesso de receitas com anunciantes e o primeiro lugar nas audiências. Leia mais (06/16/2021 - 14h00)

Pai de Cristiano Araújo lamenta morte de ex-dupla do filho

Folha 

O pai do sertanejo Cristiano Araújo (1986 - 2015), o empresário João Reis, lamentou na noite desta terça-feira (15) em suas redes sociais a morte de Luizmar de Oliveira Damasceno, cantor que fez dupla com seu filho no ano de 2008. Leia mais (06/16/2021 - 13h57)



Europa dá a largada para plano bilionário de reconstrução pós-pandemia

Folha 

Com um lançamento de títulos de dívida histórico, que levantou 20 bilhões de euros (R$ 122 bi) -primeira fatia de um pacote 39 vezes maior-, a União Europeia (UE) deu nesta quarta (16) o pontapé inicial em seu programa de recuperação da crise causada pela Covid-19. Leia mais (06/16/2021 - 13h50)

Atenção das empresas para inteligência artificial na segurança deve triplicar em dois anos, diz pesquisa

Folha 

A relevância de ferramentas como a inteligência artificial na segurança digital das empresas deve quase triplicar nos próximos dois anos, segundo pesquisa da Mastercard. Hoje, 19% dos responsáveis pela área de tecnologia das companhias dizem que o recurso é importante, mas quando questionados sobre o uso no futuro, o número sobe para 53%.

A pesquisa, que ouviu 351 pessoas, também mostrou que a criptografia e o cloud computing (computação na nuvem, em português) são as tecnologias de maior relevância para as empresas em 2021... Читать дальше...

'Em um Bairro de Nova York' é aposta fracassada do cinema pós-Covid

Folha 

A estreia do musical "Hamilton" no Disney+, quase um ano atrás, foi um choque para Hollywood e a indústria de streaming, na pandemia. Foi a produção mais vista em julho nos Estados Unidos, atingindo mais de um terço dos assinantes de vídeo por demanda, apesar do alcance ainda limitado do serviço da Disney. O segundo colocado, da Netflix, somou público três vezes menor. Leia mais (06/16/2021 - 13h30)

Новости России
Москва

Нижегородка скончалась на платформе Московского вокзала


Empregados da Eletrobras tentam barrar privatização no TCU

Folha 

A Aeel (Associação dos Empregados da Eletrobras) foi ao TCU (Tribunal de Contas da União) questionar a constitucionalidade da MP de privatização da Eletrobras, que deve ser votada nesta quarta-feira (16) no Senado. Leia mais (06/16/2021 - 13h28)

Morte de Bussunda há 15 anos, na Copa do Mundo, comoveu o Brasil; relembre

Folha 

Nesta quinta-feira (17), se completam 15 anos da morte do humorista carioca Bussunda. O ator morreu aos 43 anos, devido a um ataque cardíaco, na Alemanha, onde estava cobrindo a Copa do Mundo para o programa humorístico "Casseta & Planeta", da TV Globo, do qual fazia parte desde 1992. Leia mais (06/16/2021 - 13h15)

Nordeste tem maior queda na renda do trabalho com piora da pandemia

Folha 

Com o impacto da piora da pandemia, o Nordeste amargou a maior perda salarial do país no primeiro trimestre de 2021. Entre janeiro e março, a renda efetiva do trabalho caiu 7,05% na região, frente a igual intervalo de 2020. O recuo verificado no Brasil foi de 2,2%. Leia mais (06/16/2021 - 13h01)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Линетт сыграет против Соболенко во втором круге турнира WTA в Мадриде






Синоптики спрогнозировали облачную погоду в Москве 28 апреля

Блогер Асхаб Тамаев попал в ДТП около Москва-Сити

Известный блогер Тамаев попал в ДТП на люксовом авто около «Москва-Сити»

Проект мирового масштаба: как модернизация БАМа изменит страну