Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2022

Новости за 04.12.2022

Morreu antigo líder do CDS/PP nos Açores, Alvarino Pinheiro

Expresso 

De acordo com o presidente do Governo Regional, Alvarino Pinheiro foi "um parlamentar brilhante que prestigiou, e em muito, o parlamento dos Açores na afirmação da autonomia democrática, durante os diversos mandatos de deputado que exerceu

“Já houve sentenças de assassinos que foram atenuadas por razões genéticas. Não concordo com isso: a genética não desculpabiliza o crime”

Expresso 

Jorge Sequeiros teve um papel pioneiro nos testes que revelam informação sobre doenças neurológicas e deixa a direção do Centro de Genética Preditiva e Preventiva ao cabo de 23 anos. Aos 70, o investigador do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto e professor jubilado olha para a carreira e reitera que está contra uma carta genética produzida à nascença para cada cidadão. Mesmo que salve vidas



Fuvest traz questões sobre milícia e participação da mulher na política

Folha 

A prova da primeira fase da Fuvest, vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo), teve questões que abordaram a atuação das milícias no Rio de Janeiro, a participação das mulheres na política brasileira, desigualdades raciais e deterioração das condições de trabalho. Leia mais (12/04/2022 - 17h48)

Bandeira e Futebol: símbolos de união?

Folha 

Uma das mais bonitas definições de um conceito nos diz que símbolo é a presença de uma ausência. A começar de qualquer palavra, como maçã, que é a presentificação da maçã que mordemos a cada dia. Ou a aliança que envolve os dedos dos noivos e por vezes os noivos. Ou uma cor, como vermelho, que pode ser amor e jamais teremos na nossa bandeira. Expulsamos essa parte do lema positivista de Auguste Comte: "O amor por princípio, a ordem por base e o progresso por fim". Leia mais (12/04/2022 - 17h37)

Cuidados paliativos não significam morte iminente e desistência do paciente

Folha 

Cuidados paliativos não significam uma morte iminente, muito menos que a equipe médica desistiu do paciente, como muitos ainda pensam. Não é infrequente que doentes em cuidados paliativos se estabilizem de quadros agudos e tenham alta hospitalar, por exemplo. Leia mais (12/04/2022 - 17h34)

Farofa da Gkay terá três noites de transmissão pelo streaming e pela TV a cabo

Folha 

Transmitida pelas redes sociais em 2021, a megafesta Farofa da Gkay, promovida pela influenciadora de mesmo nome, causou certo escândalo ao mostrar celebridades em atitudes para lá de descontraídas. Neste ano, o evento será exibido pelo canal pago e pela plataforma, diretamente de Fortaleza, nas noites de segunda, terça e quarta. Anitta e Pedro Sampaio estão confirmados entre as atrações. Leia mais (12/04/2022 - 17h26)

Новости России
Москва

Новый транспортный хаб начали строить Казахстан, РФ и Китай


Ataque contra uma mesquita faz 10 mortos no norte da Nigéria

Expresso 

Alhaji Suleiman Habibu, líder comunitário na aldeia de Maigamji, na cidade de Funtua, disse que os atacantes invadiram a mesquita durante a oração da noite ("Isha") por volta das 20:00 horas locais (19:00 em Portugal continental)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

WTA озвучила Елене Рыбакиной условия для становления второй ракеткой мира






Лучших сварщиков определили в Подмосковье в рамках конкурса профмастерства

Владимир Путин: Объединяющим всех вопросом является поддержка наших героев, семей ветеранов и участников специальной военной операции

Кузбасские росгвардейцы написали «Диктант Победы»

Синоптики предупредили москвичей о грозе 27 апреля