Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2022

Новости за 08.12.2022

Após deslizamento, principal rodovia entre PR e SC é liberada com trânsito

Folha 

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná liberou na noite desta quarta-feira (7) o tráfego na BR-376, no litoral do estado, após nove dias de interdição total dos dois sentidos das pistas. Com a abertura dos bloqueios, os congestionamentos chegam a 15 quilômetros. Leia mais (12/08/2022 - 17h57)

O pombo da paz

Folha 

O ano de 2022 foi carrancudo. Ameaça de golpe, chantagem, armas apontadas, mentiras deslavadas, porte e posse de pen drives. Depois das eleições, os patriotas invadiram as estradas e qualquer sinal de alegria era interpretado como traição. Leia mais (12/08/2022 - 17h51)



Pobreza faz mal à saúde

Folha 

A pandemia de Covid-19 expôs e aprofundou graves desigualdades em saúde que precisam ser enfrentadas pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os novos governos estaduais que assumem em 1º de janeiro. Leia mais (12/08/2022 - 17h45)

De Lado com Fefito

Uol.com.br 

Isa Scherer relembra bastidores de 'Malhação': 'Todo mundo se pegava'

Desgaste do sistema político do Peru levou a tentativa de golpe, dizem analistas

Folha 

O fato de a Constituição do Peru prever o mecanismo da dissolução do Congresso pelo presidente, desde que cumpridas certas condições, esteve no centro do debate em relação ao que ocorreu no país nesta quarta-feira (7), por parte do então presidente Pedro Castillo. Leia mais (12/08/2022 - 17h32)

Новости России
Москва

Жёсткие экологические требования решат инновационные энерготехнологии


Não admitirei ser reduzida a 'pessoa que menstrua' pois sou sujeito político

Folha 

Dada a repercussão do último texto, penso ser necessário fazer alguns apontamentos. Para quem não acompanhou a última coluna, escrevi sobre como a expressão "pessoas que menstruam" reduzia mulheres a funções biológicas, algo que, como feminista negra, vejo como ofensivo. Leia mais (12/08/2022 - 17h30)

Uma ameaça a menos

Folha 

O surto de Mpox, a varíola dos macacos, está deixando de ser uma ameaça à população, em todo o mundo. (A pandemia de coronavírus continua viva e ativa e é provocada por outro tipo de vírus; por isso as autoridades sanitárias recomendam manter o uso da máscara facial e evitar aglomerações). Leia mais (12/08/2022 - 17h25)

Croata Modric diz que está confiante de que pode vencer o Brasil

Folha 

Na Copa da França, em 2018, a seleção da Croácia surpreendeu o mundo ao chegar à final, perdendo para a anfitriã por 4 a 2. Por aquela campanha, o meia Luka Modric, 37, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. Quatro anos depois, ele tenta novamente levar seu país adiante na Copa do Qatar, mas, para isso, terá de superar nas quartas de final o que ele considera um dos grandes favoritos ao título: o Brasil. Leia mais (12/08/2022 - 17h23)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Камбэком обернулся матч вундеркинда из России перед стартом Еленой Рыбакиной в Мадриде






Минцифры обязало иностранцев регистрировать биометрию при покупке SIM-карт

Филиал № 4 ОСФР по Москве и Московской области информирует: Социальный фонд и Ростелеком объявляют об открытии юбилейного конкурса «Спасибо интернету»

Все, отдых и шашлыки отменяются: в майские праздники нас ждет настоящее климатическое бедствие

Врач Тяжельников рассказал о допустимой порции шашлыка