Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2022

Новости за 07.12.2022

Mulheres ainda não são legitimadas como escritoras, diz Annie Ernaux no Nobel

Folha 

A escritora Annie Ernaux, de 82 anos, falou sobre a posição da mulher na literatura em seu discurso nesta quarta (7), quando recebeu o Nobel de Literatura. Ela afirmou na cerimônia que há homens que ignoram os livros escritos por mulheres e que sua escolha para receber o prêmio representa esperança. Leia mais (12/07/2022 - 17h59)

Marcelo Adnet satiriza os famosos na Copa do Mundo do Qatar

Folha 

Nada escapa ao humor de Marcelo Adnet na Copa do Mundo do Qatar. Com o quadro Que Doha é Essa?, na Central da Copa (Globo), ele faz piadas com as diferenças da sede da Copa imitando famosos, como Galvão Bueno, Tite, o Rei Charles 3º, Gilberto Gil e Milton Cunha. Leia mais (12/07/2022 - 17h56)

Copa tem duelos dos tradicionais e uma zebra perigosa nas quartas

Folha 

Seis dos oito classificados às quartas de final já disputaram a finalíssima da Copa do Mundo pelo menos uma vez. Brasil x Croácia, Argentina x Holanda, França x Inglaterra são os duelos dos tradicionais. Todos tiveram resultados inesperados, como a derrota da seleção brasileira para Camarões e a dos argentinos para a Arábia Saudita. Leia mais (12/07/2022 - 17h55)



Renato Aragão é internado às pressas em hospital do Rio

Folha 

O ator Renato Aragão, 87, foi internado às pressas na manhã desta quarta-feira (7), no Hospital Samaritano Barra, zona oeste do Rio. O humorista foi diagnosticado com AIT (Acidente Isquêmico Transitório) e os médicos, então, decidiram por uma internação sem previsão de alta. Leia mais (12/07/2022 - 17h52)

Zagueiro croata aponta Brasil favorito e diz não ver desrespeito em dança

Folha 

Lovren não está entre os que manifestam incômodo com as danças que se tornaram recorrentes na celebração dos gols do Brasil. O zagueiro da Croácia, que enfrentará a seleção nesta sexta-feira (9), nas quartas de final da Copa do Mundo, afirmou não ver problema nas coreografias. Leia mais (12/07/2022 - 17h52)

Новости России
Москва

Тема дня: На «Госуслугах» можно будет получить статус многодетной семьи с 2025 года


Copa do Mundo: Irmã de Cristiano Ronaldo pede que jogador desista do torneio

Folha 

As irmãs do jogador Cristiano Ronaldo, que está disputando a sua quinta e última Copa do Mundo, se mostraram insatisfeitas com a decisão do técnico da seleção portuguesa de deixar Cristiano no banco até os 27 minutos do segundo tempo na partida contra a Suíça, na terça-feira (6). Leia mais (12/07/2022 - 17h45)

PEC usa dinheiro esquecido no PIS/Pasep para investimentos públicos

Folha 

Um dispositivo incluído na PEC (proposta de emenda à Constituição) da Transição -principal aposta do governo eleito para cumprir promessas eleitorais- permite que recursos parados nas contas do PIS/Pasep sejam usados para bancar investimentos fora do teto de gastos, regra fiscal que limita o crescimento das despesas. Leia mais (12/07/2022 - 17h43)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

Елена Рыбакина рассказала о проблемах на турнире в Мадриде






Фигурант дела о взятке замглавы Минобороны РФ Иванова обжаловал арест

В Архангельске подвели итоги конкурса среди специалистов в области коррекционной педагогики

Эксперты дали советы по выбору идеального района для семейной жизни в Москве