Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2022

Новости за 23.12.2022

Silêncios que falam

Folha 

O Brasil "vai voltar a todo mundo", garantiu Mauro Vieira, novo ministro das Relações Exteriores. Não é a ideologia, mas o interesse nacional, que guiará nossa política externa. As declarações marcam uma nítida ruptura com a orientação bolsonarista, que fechou-nos num casulo de relações preferenciais com governos da direita nacionalista e correntes do fundamentalismo cristão. O que se fala é positivo. O problema reside no que se cala. Leia mais (12/23/2022 - 17h56)



Apesar dos avanços, ainda somos muito desiguais e pouco produtivos

Folha 

O Brasil passou por vários avanços recentes e mudanças estruturais nos últimos 60 anos. Desde o fim dos 1980, o país tem feito esforços bem-sucedidos de universalizar o acesso ao ensino fundamental. O país se urbanizou, as mulheres aumentaram a sua participação na força de trabalho, as taxas de fecundidade caíram e a força de trabalho migrou de atividades agrícolas de subsistência para o setor de serviços. Com o SUS e programas que permitiram a sua interiorização, como o Saúde da Família, ampliou-se enormemente o acesso a serviços de saúde. Читать дальше...

Propagandas de Natal abordam tensão política nas famílias

Folha 

O amor, a família e a comunhão são temas frequentes nas propagandas que lojas e marcas levam às TVs e redes sociais no período de festas de fim de ano. Em 2022, após mais um período eleitoral sob alto nível de tensão, as disputas políticas estão também nos comerciais. Leia mais (12/23/2022 - 17h42)

Causa da morte de Jô Soares é revelada quatro meses depois de sua partida

Folha 

Foi divulgada no fim desta semana a causa da morte do apresentador, ator e diretor Jô Soares. Morto em agosto, aos 84 anos, Jô foi vitimado por uma insuficiência renal e cardíaca ligada à sua condição de obesidade, de acordo com Flávia Pedras Soares, sua ex-mulher. Leia mais (12/23/2022 - 17h39)

Comitê do Congresso recomenda tornar Trump inelegível pela invasão do Capitólio

Folha 

Declarando que a causa central do ataque ao Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021 foi "um homem", a comissão da Câmara dos Deputados que investiga o ataque entregou seu relatório final na quinta-feira (22), descrevendo em detalhes como o ex-presidente Donald Trump realizou o que chamou de "um plano de várias partes para cancelar a eleição presidencial de 2020" e recomendando medidas para garantir que nada parecido possa acontecer novamente. Leia mais (12/23/2022 - 17h36)

Новости России
Москва

Тема дня: На «Госуслугах» можно будет получить статус многодетной семьи с 2025 года


Naturistas ficarão nus em ceia de Natal, com convidados vestidos

Extra.Globo.com 

Um casal britânico anunciou que fará a ceia de Natal nu, acompanhado de convidados vestidos.Helen Berriman vai preparar a refeição para a mãe, de 75 anos, e sua filha, de 15, que não são adeptas do naturismo. Porém cada um vai se sentar à sua...

Leia mais

Antiviral da MSD acelera a recuperação da Covid, mas não reduz mortes

Folha 

A droga antiviral molnupiravir, desenvolvida pela Merck -no Brasil, é a MSD- para tratar a Covid-19, acelerou a recuperação dos pacientes, mas não conseguiu reduzir os riscos de hospitalização e morte, segundo os resultados de um grande ensaio clínico feito no Reino Unido. Leia mais (12/23/2022 - 17h16)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Линетт сыграет против Соболенко во втором круге турнира WTA в Мадриде






В Котельниках написали «Диктант Победы»

Кузбасские росгвардейцы написали «Диктант Победы»

Столичный промкомплекс освоил производство элемента для защиты кабелей

Цена вопроса — 30 тысяч. Что известно о сотруднике ДПС, отпустившем сбежавших после убийства байкера