Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Декабрь
2022

Новости за 13.12.2022

Lula confirma Mercadante na presidência do BNDES

Jornal Opcao 

Anúncio foi feito durante evento na sede da transição em Brasília. Ex-ministro da Casa Civil e da Educação, Mercadante é formado em Economia e tem 68 anos de idade

Argentina goleia Croácia, e futebol está a um jogo de dar uma Copa a Messi

Folha 

Lionel Messi caminha sozinho pela área da Croácia enquanto o goleiro Livakovic está com as mãos na cintura. Ele duas vezes cerra o punho em direção aos torcedores e é abraçado por Julián Álvarez, o beneficiário de mais uma jogada mágica do camisa 10 argentino que está a um jogo de ser campeão mundial. Leia mais (12/13/2022 - 17h56)



Tempo de (re)construção

Folha 

A cerimônia de diplomação do presidente e vice-presidente eleitos, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, na última segunda-feira (12), oficializa o resultado das urnas e o fim de mais um processo eleitoral. Apesar dos incessantes ataques e de tentativas criminosas de desestabilização da democracia, venceu o Estado Democrático de Direito. Mas não sem custos. Leia mais (12/13/2022 - 17h45)

Empresa abre mão de patente contra uso tradicional de mescalina

Folha 

A questão da propriedade intelectual (patentes) e da reciprocidade com comunidades tradicionais no renascimento psicodélico sempre foi espinhoso. Um tanto de criatividade e coragem, porém, pode fazer a controvérsia avançar, como vem tentando a empresa Journey Colab com seu "compromisso de patente" (patent pledge and statement). Leia mais (12/13/2022 - 17h44)

Primeira-ministra da Dinamarca chega a acordo para formar governo mais ao centro

Folha 

A primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen, disse nesta terça-feira (13) que chegou a um acordo com o principal partido da oposição para a formação de um governo de caráter centrista. As negociações foram costuradas pela política após a coalizão de centro-esquerda que governa o país conquistar maioria frágil no Parlamento, em pleito realizado no mês passado. Leia mais (12/13/2022 - 17h42)

Новости России
Москва

Новый транспортный хаб начали строить Казахстан, РФ и Китай


Congresso propõe distribuir emendas por bancada para tentar esvaziar julgamento no STF

Folha 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), apresentou nesta terça-feira (14) um projeto de resolução do Congresso propondo critérios para distribuição das emendas de relator do Orçamento que contemplem a proporcionalidade dos partidos e que concentram parte dos recursos nas mãos dos presidentes das duas Casas legislativas. Leia mais (12/13/2022 - 17h34)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Потапова обыграла Шнайдер на старте грунтового турнира WTA 1000 в Мадриде






Магаданский проект стал лауреатом Международного профессионального конкурса НОПРИЗ на лучший проект – 2023

Платформа Академика запустила подписку с самой большой коллекцией курсов от вузов

Проект нового воронежского стадиона на 25 тыс. зрителей сделает «ПИ «Арена»

Москвичи с начала года выкупили у города 33 участка для строительства частных домов со скидкой