Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 29.06.2022

Nelson Piquet pede desculpas para Lewis Hamilton e diz que foi 'mal pensado'

Folha 

Nelson Piquet, 69, resolveu se manifestar depois da confusão com Lewis Hamilton. O tricampeão mundial de Fórmula 1 pediu desculpas ao piloto inglês por chamá-lo de "neguinho" em uma entrevista em novembro do ano passado ao comentar um acidente entre Hamilton e seu genro Max Verstappen. O brasileiro negou que teve a intenção de ofender e ainda citou um equívoco na tradução do termo racista. Piquet alegou que a palavra é usada coloquialmente no Brasil como "cara" ou "pessoa". Leia mais (06/29/2022... Читать дальше...



Brasil celebra 20 anos do penta enquanto Felipão ensaia renascimento

Folha 

Foi com o que se chamou de "família Scolari" que o Brasil alcançou sua quinta estrela, há 20 anos. A Copa do Mundo de 2002, conquistada em uma vitória por 2 a 0 sobre a Alemanha no dia 30 de junho, marcou a carreira de Felipão, que desde então acumulou bons e péssimos resultados. Agora, aos 73, duas décadas após o penta, busca reavivar sua carreira no Athletico Paranaense. Leia mais (06/29/2022 - 17h12)

Ministério Público Militar pretende ampliar as procuradorias

Folha 

O procurador-geral da República, Augusto Aras, anunciou nesta terça-feira (28) a proposta do Ministério Público Militar (MPM) para ampliação de seu quadro de membros e servidores. Na última sexta-feira, o procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, entregou relatório com sugestões a Aras. Leia mais (06/29/2022 - 17h12)

Veja as obras-primas de Candido Portinari, que tem mostras em cartaz pelo país

Folha 

Candido Portinari, um dos pintores brasileiros mais celebrados mundo afora, tem obras pouco ou nunca antes vistas pelo público na exposição "Portinari Raros", que abre as portas nesta quarta-feira (29) no Centro Cultural do Banco do Brasil, o CCBB, no Rio de Janeiro. Leia mais (06/29/2022 - 17h08)

Símbolos em foto de Bolsonaro com Tucker Carlson movimentam as redes

Folha 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) encontrou-se, na manhã desta quarta-feira (29), com o jornalista norte-americano Tucker Carlson, apresentador líder de audiência da TV a cabo nos EUA e notório porta-voz de ideias conservadoras, quando não de teorias conspiratórias. Leia mais (06/29/2022 - 17h07)

Relembre denúncias de assédio sexual no último ano

Folha 

Vieram à tona na terça (28) denúncias de assédio sexual contra o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. O portal Metrópoles noticiou que ao menos cinco funcionárias do banco estatal relataram ter sido vítimas de assédio por Guimarães. Leia mais (06/29/2022 - 17h06)

Новости России
Москва

Лучшей певицей жанра поп-опера по версии премии WOMAN AWARD стала Натали Орли


Bolsonaro odeia as mulheres, que perdem vida e dignidade em seu governo

Folha 

Na fábula "O Sapo e o Escorpião", o escorpião pede ao sapo para atravessar os rios em suas costas. O anfíbio nega o pedido, pois sabe que será picado. O bicho peçonhento diz que, se o picasse, morreria afogado e acaba convencendo o sapo. No meio da travessia, o escorpião pica a carona que, antes de morrer, pergunta: "Por que você fez isso?". O escorpião responde: "Porque sou um escorpião e essa é a minha natureza". Leia mais (06/29/2022 - 17h00)

Saiba como denunciar assédio sexual no trabalho

Folha 

Um elogio constrangedor, uma piadinha de cunho sexual ou uma investida do chefe ou colega dentro do ambiente de trabalho. Atitudes inadequadas na empresa podem ser assédio sexual e devem ser denunciadas pelas vítimas. Leia mais (06/29/2022 - 16h59)

Preso alugava espaços para traficantes na cracolândia, diz polícia

Folha 

Suspeito de chefiar o tráfico na cracolândia, Adilson Gomes da Silva, 42, o Deco, foi quem definiu o esquema de alugar espaços no fluxo, como é chamada a aglomeração de dependentes químicos, para os interessados montarem barracas e venderem as drogas, segundo a Polícia Civil. Leia mais (06/29/2022 - 16h55)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Как Рыбакиной стать второй ракеткой мира: расклад от WTA






«1418»: выставка секции «Арт-фото» ТСХР в зале «Лаврушинский`15»

52 диплома завоевала команда Подмосковья на школьной олимпиаде по 4 предметам

Пассажиры «Мострансавто» более 2 млн раз проехались до аэропортов с начала года

Видео: как в Нижем парке Петергофа запускали «Самсона»