Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Июнь
2022

Новости за 29.06.2022

“As pessoas vêm à procura de uma coisa melhor, não para fazerem asneiras”: um dia a bordo do Bojador, que controla fronteiras na Sardenha

Expresso 

Só nos primeiros seis meses do ano há registo de aumento em 30% do número de entradas no continente europeu pela rota do Mediterrâneo central, uma das mais mortais do mundo. A GNR está a patrulhar o mar entre as ilhas italianas da Sardenha e Sicília, onde já resgataram 45 pessoas de origem argelina e tunisina. Ministro da Administração Interna visitou tripulação



A cimeira histórica e o eterno sacrifício dos curdos

Publico 

A UE terá percebido que a sua estratégia negocial com as autocracias não vale a pena quando a sua autonomia e segurança podem falir quando menos se espera. É neste cenário de tensão constante e de guerra iminente que vamos viver.

Exportações dos países lusófonos para Macau sobem 35%

Observador 

O valor das exportações entre janeiro e maio foi de 372 milhões de patacas (43,5 milhões de euros). As importações cresceram 103,4% em termos anuais, ficando-se pelas 850 mil patacas (99,5 mil euros).

Covid-19: Zeca Pagodinho está infectado pela segunda vez em menos de um ano

Folha 

Zeca Pagodinho, 63, está infectado com o vírus da Covid-19. O cantor, que já tomou as quatro doses da vacina contra o coronavírus, foi diagnosticado com a doença pela segunda vez em menos de um ano. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (29) em uma publicação no Instagram e confirmado ao F5 pela assessoria do sambista. "Ele está bem. Só sintomas gripais bem leves". Leia mais (06/29/2022 - 15h59)

Новости России
Москва

“Вилла Ливадия” - последние 6 апартаментов в уникальном комплексе у моря


Entidades ligadas à Caixa pedem apuração penal rigorosa contra Pedro Guimarães

Folha 

Um grupo de seis entidades ligadas à Caixa Econômica Federal elaborou nesta quarta-feira (29) uma nota pedindo que o presidente da instituição, Pedro Guimarães, seja alvo de uma apuração administrativa e penal rigorosa após a revelação de denúncias de assédio sexual. Leia mais (06/29/2022 - 15h57)

Veja o que fazer se perdeu o dia de trabalho por causa da greve de ônibus em SP

Folha 

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) não protege o funcionário que faltar ao trabalho em decorrência de uma greve de ônibus, como a que ocorre nesta quarta (29) na cidade de São Paulo, e que dependa desse meio de transporte. Apesar disso, é possível negociar com os patrões. Leia mais (06/29/2022 - 15h55)

Acusado de assédio na Caixa queria ser candidato a vice de Bolsonaro

Folha 

Em três anos de gestão, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, transformou o banco em uma máquina de promoção de "boas notícias" para o governo na mesma velocidade com que colecionou acusações de assédio sexual e desavenças no comando da instituição. Leia mais (06/29/2022 - 15h54)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Полина Михайлова

Россиянка Михайлова стала чемпионкой Франции по настольному теннису






Глава МВФ заявила о четырехкратном росте числа торговых ограничений в мире

Когда в 2024 году Страстная неделя, церковные и народные традиции на этот период

Посол Армении в ЕС Балоян: Попытки подорвать интересы России на Кавказе будут самоубийственными

Какую продукцию для активного отдыха в праздники ...