Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 17.01.2022

A ignorância histórica como terreno fértil para a discriminação racial

Folha 

?O artigo de Antonio Risério ("Racismo de negros contra brancos ganha força com identitarismo", 16/1), publicado nesta Folha, é de dar raiva, muita raiva, mas também aflição diante de cientistas sociais que demonstram nada saber de história, bem como diante de veículos de comunicação que aceitam publicar um acinte à comunidade negra nacional e internacional. Leia mais (01/17/2022 - 17h38)

A campanha do ódio em ação

Folha 

Reportagem de Jamil Chade e Lucas Valença, no UOL, mostra tratativas do "gabinete do ódio" para adquirir tecnologias de espionagem israelense. Uma das empresas procuradas, que atende pelo sugestivo nome de DarkMatter (em português significa "matéria escura"), desenvolveu dispositivos que podem invadir computadores e celulares, mesmo com os aparelhos desligados. Leia mais (01/17/2022 - 17h31)

Por que tuíte de Anitta gerou controvérsia sobre ajuda a Angola

Folha 

Um tuíte da cantora Anitta prometendo fazer doações a Angola devido à crise da pandemia de Covid-19 viralizou no país e desencadeou manifestações virtuais de jovens angolanos que protestam contra o governo local. Leia mais (01/17/2022 - 17h30)



Covid-19: com que frequência pode reutilizar com segurança uma máscara KN95 ou N95?

Publico 

Deixar a máscara “descansar” entre 24 e 48 horas entre usos, não usar máscaras sujas, molhadas ou que já estejam largas são alguns conselhos dos especialistas norte-americanos. Depois de tirar a máscara pelos elásticos e sem tocar na parte externa, que pode estar contaminada, deve ser feita a lavagem das mãos.

Jornalismo esportivo ainda exibe desprezo pelo futebol feminino

Folha 

Imaginem o seguinte cenário: é dia de premiação da Fifa para os melhores do mundo, um dos eventos mais comentados do futebol. Um programa esportivo debate os indicados ao prêmio de melhor jogador ?Messi, Lewandowski, Salah. O apresentador pergunta aos comentaristas a opinião deles sobre o tema. Silêncio. Leia mais (01/17/2022 - 17h21)

Irão volta a ter diplomatas na Arábia Saudita

Publico 

Iranianos dizem-se prontos a reabrir embaixada em Riad. Para já, volta a funcionar a representação iraniana na Organização da Conferência Islâmica , com sede na monarquia.

Itália se prepara para eleger presidente de olho em risco para governo do premiê

Folha 

Depois de um ano de relativa calmaria, a política italiana se prepara para dias agitados. Na próxima segunda-feira (24), está marcado o início da eleição do 13º presidente da República, em substituição a Sergio Mattarella, 80, cujo mandato de sete anos chega ao fim no dia 3 de fevereiro. Leia mais (01/17/2022 - 17h15)

Новости России
Москва

Шапки женские вязаные на Wildberries, 2024 — новый цвет от 392 руб. (модель 466)


Lisboa: há um novo Hilton na cidade e é Curio

Publico 

E vão seis hotéis em Portugal com a assinatura geral Hilton: The Emerald House, com a chancela Curio Collection, acaba de abrir portas em Lisboa, na carismática rua das Janelas Verdes, de olhos postos no Museu de Arte Antiga.


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Арина Соболенко

Соболенко: я предпочитаю смотреть мужской теннис, а не женский






Baltnews: эстонская власть вмешивается в дела церкви, сея раскол

Закрытие 46-го Московского международного кинофестиваля

Свиток счастья. Москва вошла в топ-3 городов с самой вкусной шаурмой

Тело мужчины обнаружили в реке в Нескучном саду