Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 24.01.2022

BBB 22: Laís se desculpa com Linn por torpedo anônimo que causou polêmica

Folha 

Laís parece ter captado a mensagem que o apresentador Tadeu Schmidt deu na edição de domingo (23) do BBB 22 (Globo). Na ocasião, ele perguntou quem estava "solteira" entre as mulheres da casa, depois quem estava "solteiro" entre os homens e, por fim, pediu para Linn da Quebrada explicar por qual pronome gostava de ser tratada. Leia mais (01/24/2022 - 17h54)

Líder dos governadores critica 'birra' de Bolsonaro e diz que criação de fundo levaria gasolina a R$ 5

Folha 

Coordenador no Fórum dos Governadores e ex-presidente do Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias (PT-PI) diz que a proposta do governo Jair Bolsonaro de incluir o ICMS, um tributo estadual, na PEC para reduzir o preço dos combustíveis, do gás e da energia elétrica no país é mais uma tentativa de transferência de responsabilidade. Leia mais (01/24/2022 - 17h35)



'Preferi perder meu emprego a ter que me vacinar'

Folha 

Danielle Thornton estava na fila da escola para pegar seus filhos quando soube que enfrentaria uma escolha que mudaria sua vida: tomar a vacina contra a Covid-19 ou perder seu emprego de nove anos na instituição financeira Citigroup. Leia mais (01/24/2022 - 17h30)

Mudam os músculos, ficam as ações

Folha 

De braços e mãos carregadas, apontar para um objeto de interesse para chamar a atenção de alguém é temerário. Mas não há problema: na ausência das mãos, estendemos sem pensar duas vezes um cotovelo, um pé, ou mesmo o queixo na direção desejada para mostrar "ali, ó". Leia mais (01/24/2022 - 17h24)

Faixa Azul para motos na 23 de Maio entra em operação nesta terça

Folha 

A Faixa Azul para motos entra oficialmente em operação nesta terça-feira (25), na pista sentido bairro da avenida 23 de Maio, na capital paulista. A intenção da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é reduzir em até 30% o número de acidentes envolvendo as motocicletas na via. Leia mais (01/24/2022 - 17h24)

Brumadinho, crime e impunidade

Folha 

Com atraso, li a obra "Brumadinho - a engenharia de um crime" (editora Letramento), dos jornalistas Lucas Ragazzi e Murilo Rocha, que está sendo relançada no momento em que o desastre completa três anos. O livro traz uma impressionante reconstituição dos fatores que levaram ao desmoronamento da barragem da Vale, que matou 272 pessoas e poluiu o rio Paraopeba. Leia mais (01/24/2022 - 17h07)

Новости России
Москва

Жёсткие экологические требования решат инновационные энерготехнологии


Suprema Corte dos EUA vai discutir ações afirmativas raciais no ensino superior

Folha 

A Suprema Corte dos Estados Unidos aceitou, nesta segunda-feira (24), discutir uma causa que propõe o fim de ações afirmativas baseadas na cor da pele para o ingresso em cursos de graduação das universidades de Harvard e da Carolina do Norte (UNC, na sigla em inglês). Leia mais (01/24/2022 - 17h02)

'Cheer': Veja como série da Netflix mostrará acusação de abuso na equipe

Folha 

No mês passado, a Netflix anunciou de surpresa uma segunda temporada da série documental "Cheer", premiada com o Emmy, que acompanha a equipe de animadores de torcida do Navarro College, uma faculdade comunitária de uma cidadezinha do Texas que ganhou o campeonato americano de cheerleaders. Leia mais (01/24/2022 - 17h00)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Арина Соболенко

Арина Соболенко призналась в том, что не любит женский теннис






Калининградская область соединится с Беларусью, или Когда сенаторы предполагают

Собянин: Москва взяла Гран-при премии «Умный город» за цифровизацию горхозяйства

Вечер уникальных встреч «Богиня с несоветской внешностью»

Астраханский проект стал лауреатом Международного профессионального конкурса НОПРИЗ на лучший проект – 2023