Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 28.01.2022

O negacionismo da impunidade

Folha 

Num país que sangra pela violência das ruas e pela corrupção dos gabinetes, nação que encarcera efetivamente, entre apenados do regime fechado e provisórios, 539.631 pessoas, de acordo com o Sisdepen (Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional) -e não "mais de 700 mil", como corriqueira e (in)convenientemente propalado-, falar em impunidade é mais que possível, é urgente e necessário! Leia mais (01/28/2022 - 17h55)

Crise na ala ideológica do bolsonarismo coloca sua reeleição em risco?

SputnikNews.com (br) 

"Conservador que não apoiar Bolsonaro, voltará ao ostracismo". A opinião é Filippe Poubel, que falou, em entrevista para a Sputnik Brasil, ao lado do cientista político Ricardo Ismael, sobre essa "sensação" de que a candidatura de Jair Bolsonaro naufragou.

PF contraria AGU e diz que inquérito vazado por Bolsonaro era sigiloso

Folha 

A Polícia Federal afirma no despacho que solicitou a oitiva de Jair Bolsonaro que o inquérito divulgado por ele estava, sim, protegido pelo sigilo. A tese foi contestada pela Advocacia-Geral da União ao tentar cancelar o depoimento do presidente. Leia mais (01/28/2022 - 17h43)



Anitta rejeita era roqueira após 'Boys Don't Cry': 'Faço o que dá na telha'

Folha 

Prestes a completar um ano desde que voltou sua carreira ao mercado internacional, Anitta, 29, lança mais um trabalho totalmente em inglês. E em vez da batida do funk ou do reggaeton, que ela experimentou tantas vezes, os fãs encontram agora uma Anitta roqueira, com roupas de couro, maquiagens forte, batida pesada. Leia mais (01/28/2022 - 17h30)

Damares e Queiroga, os dois abutres

Folha 

Sim, eu sei, o responsável maior por tudo isso é Bolsonaro. Mas quero falar desses dois pelo que fizeram nos últimos dias, com suas notas "técnicas" que são decretos de morte, com seu palavrório "técnico" homicida. Leia mais (01/28/2022 - 17h30)

Ao menos 49 pacientes com Covid esperam vagas em hospitais na Grande SP

Folha 

Ao menos 49 pacientes em municípios da Grande São Paulo estavam à espera de transferências para UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) ou leitos comuns em hospitais de referência para tratamento de Covid-19 na manhã desta sexta-feira (28). Leia mais (01/28/2022 - 17h30)

Новости России
Москва

По запросу Баку в Москве незаконно был задержан известный российский политолог Михаил Александров



Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Елена Рыбакина

«Был риск завершить борьбу еще в первом матче». В России оценили победу Рыбакиной в Штутгарте






Сильный дождь в Москве и Подмосковье показали на видео

За первый квартал 2024 года количество самостроя в ЗелАО снизилось на 34 процента

Проект для специалистов туротрасли «Московская школа гостеприимства» запустили в столице

США по-тихому сняли санкции с турецкой Ice Pearl Navigation и ее танкера Yasa Golden Bosphorus, подозреваемых в нарушении потолка цен на российскую нефть