Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 30.01.2022

Era da Mentira

Folha 

Nos últimos dias temos escutado muitas mentiras. Tem de todo tipo: mentira deslavada, ambiguidade intencional, retirada de contexto, projeção, inversão. Como são muitas e concorrentes, disputam hegemonia. Um nome educado para isso é "disputa de narrativas", no grande mercado simbólico que rege o mundo. Ganha quem souber mentir mais tempo para mais gente. Leia mais (01/30/2022 - 17h48)



Dobra atendimento do Samu a acidentados no início da noite em São Paulo

Folha 

O início da noite foi o período em que mais aumentou o número de chamados ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer pessoas acidentadas no trânsito da capital paulista. Dados obtidos pela reportagem via LAI (Lei de Acesso à Informação) mostram que das 18h às 18h59, por exemplo, o crescimento foi de 95,1%, na comparação entre janeiro e novembro do ano passado com igual período de 2019, pré-pandemia. Leia mais (01/30/2022 - 17h30)

Hackers que invadiram ConecteSUS reivindicam ataque a Parlamento de Portugal

Folha 

Neste domingo (30), quando se realizam eleições legislativas em Portugal, hackers afirmaram ter invadido o sistema do Parlamento do país e roubado informações sensíveis. A polícia local está investigando o caso, mas ainda não houve confirmação oficial do ataque. Leia mais (01/30/2022 - 17h23)

'A Idade Dourada' chega à HBO com mansões, elenco estelar e muitos riscos

Folha 

Christine Baranski ainda se lembra da fatídica noite da cerimônia de entrega do Emmy em 2012, quando ela estava sentada perto de algumas das estrelas da série britânica "Downton Abbey", um drama de época sobre a vida em uma mansão na Inglaterra rural no começo do século 20. Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

1972: Domingo sangrento na Irlanda do Norte tem 13 manifestantes mortos

Folha 

A Irlanda do Norte viveu um domingo sangrento, neste dia 30, na cidade de Londonderry, com a morte a tiros de 13 pessoas em uma ação do exército britânico que procurava dissolver a manifestação de católicos que defendiam direitos civis (uma outra vítima ira morrer em junho). Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

Porchat estreará novo espetáculo de stand-up no Brasil em abril

Folha 

O novo espetáculo de comédia stand-up do ator, apresentador e roteirista Fabio Porchat, que estreia em fevereiro em Portugal, começará a rodar o Brasil em abril. Niterói (RJ) será a primeira cidade da turnê. Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

Brasil não está preparado para destruição de trabalhos pela Covid

Folha 

Thiago de Campos, 34, hoje vende balas em uma rua próxima ao restaurante onde era cozinheiro e que fechou durante os primeiros meses da pandemia. "Tenho mais de dez anos de profissão, mas demitiram todo mundo, começando pelos mais experientes." Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

Новости России
Москва

Улан-Удэнский ЛВРЗ подвел производственные итоги первого квартала 2024 года


Canal History estreia duas séries sobre máquinas incríveis em sequência

Folha 

?Noite de estreias no History. Às 22h10, o canal exibe o primeiro episódio de "Maravilhas Modernas: Máquinas", que percorre os Estados Unidos mostrando como são fabricadas algumas das máquinas mais incríveis da atualidade. Em seguida, às 23h, é a vez de "As Máquinas que Mudaram o Mundo", que conta a história da origem de inovações como a televisão e os tratores agrícolas. Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

Chamados do Samu para acidentes de trânsito crescem 40% em São Paulo

Folha 

De repente, a fila de carros reduz a velocidade, as faixas se estreitam e um agente de trânsito sinaliza com as mãos para que o tráfego siga em frente. Ao olhar pela janela, uma ambulância estacionada e uma pessoa estendida no chão, recebendo atendimento. Se a sua impressão é de que esse tipo de cena se tornou mais comum no último ano, você não se enganou. Leia mais (01/30/2022 - 17h00)

A banalização da mentira

Folha 

Já se perguntou o quanto um ato corriqueiro pode estar impregnado de vilania e perversidade? Em meio ao agravamento da pandemia no Brasil, não bastasse a ausência de uma campanha oficial de esclarecimento, um empresário gaúcho resolveu pagar para prestar um desserviço público. Colocou dois carros de som a fazer propaganda antivacinação infantil contra a Covid em Novo Hamburgo. Leia mais (01/30/2022 - 17h00)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
WTA

Самсонова победила Осаку и вышла в третий круг турнира WTA 1000 в Мадриде






Концентрация песка в воздухе Москвы возвращается к нормальным значениям

Редкий формат загородного жилья появится в Покровском-Стрешнево

Лучших внутренних тренеров компаний наградили в Москве

Магаданский проект стал лауреатом Международного профессионального конкурса НОПРИЗ на лучший проект – 2023