Мы в Telegram
Добавить новость
ru24.net
World News in Portuguese
Январь
2022

Новости за 14.01.2022

Vendas no varejo dos EUA têm queda em dezembro

Folha 

As vendas no varejo dos Estados Unidos caíram em dezembro, com os norte-americanos lutando em meio à escassez de bens e uma explosão de infecções por Covid-19, mas isso não deve mudar as expectativas de que o crescimento econômico acelerou no quarto trimestre. Leia mais (01/14/2022 - 15h36)

Cesar Menotti e Fabiano testam limites do sertanejo com 'Menotti's Pop'

Folha 

O mais novo disco da dupla Cesar Menotti e Fabiano, lançado em outubro passado, chama-se "Menotti?s Pop". São dois "discos" lançados nas plataformas digitais, num total de 15 canções. Em cada faixa os irmãos juntam em medley duas músicas: uma do repertório sertanejo e, em seguida, outra do pop rock nacional. Leia mais (01/14/2022 - 15h33)



Poesia de Thiago de Mello foi de instrumento de luta a ideal romântico

Folha 

O poeta amazonense Thiago de Mello morreu dormindo, aos 95 anos, em Manaus. Nas últimas sete décadas, ele cumpriu o ideal romântico de viver como poeta, no equilíbrio de amores exacerbados, fidelidade à vocação de escritor, amizades intensas e espírito de viajante. Leia mais (01/14/2022 - 15h30)

Covid cancela e adia shows, festas e peças em SP; saiba o que fazer com ingressos

Folha 

O aumento nos casos de Covid, impulsionados pela variante ômicron e somado ao recente surto de influenza, mudou rapidamente a cara da agenda cultural de janeiro em São Paulo. O calendário da cidade, antes recheado de eventos, agora aparece mirrado -principalmente em relação a shows, peças de teatro e festas, que acabaram sendo adiadas ou canceladas em resposta à preocupação do público ou por diagnósticos positivos de coronavírus nas equipes. Leia mais (01/14/2022 - 15h30)

Secretário de Bolsonaro para saúde indígena defende vacina após ato de Doria

Folha 

O secretário especial de Saúde Indígena do governo Jair Bolsonaro, Robson Santos da Silva, diz não querer politizar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças indígenas nem a presença do governador João Doria (PSDB-SP) na inoculação da primeira dose pediátrica no país, em um menino da etnia xavante. Leia mais (01/14/2022 - 15h20)

Repórter do SBT é expulsa ao vivo por morador de prédio e rebate: 'Sou ousada'

Folha 

A repórter Driele Veiga, da TV Aratu, filiada do SBT, estava cobrindo um incêndio no 8º andar do Edifício Mansão Bois de Boulogne, em Salvador, na Bahia, e foi expulsa durante a transmissão ao vivo por um morador a deixar o local por não ter sido convidada a ficar no prédio por algum morador. Leia mais (01/14/2022 - 15h19)

Musk diz que Tesla vai aceitar dogecoin

Folha 

A Tesla vai aceitar a criptomoeda dogecoin como pagamento por produtos como a fivela de cinto "Giga Texas" e miniaturas de seus veículos elétricos, afirmou o presidente-executivo da montadora, Elon Musk, no Twitter nesta sexta-feira (14). Leia mais (01/14/2022 - 15h06)

Новости России
Москва

“Вилла Ливадия” - последние 6 апартаментов в уникальном комплексе у моря


Crise do Iphan ganha novo capítulo com paralisação inédita de seu mestrado

Folha 

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan, principal órgão de preservação do patrimônio cultural do país, atravessa uma crise generalizada nos últimos anos. O capítulo mais recente foi o presidente Jair Bolsonaro admitindo que rifou servidores para beneficiar Luciano Hang, dono das lojas Havan. Leia mais (01/14/2022 - 15h00)

Europa e Japão intensificam combate à inflação

Folha 

O combate à inflação entra para o topo da agenda de prioridades em países europeus neste início de 2022 e começa a ser discutido até no Japão, onde o índice de custo de vida se aproxima da meta oficial. Nesta sexta-feira (14), titulares de bancos centrais reforçaram que vão combater a alta dos preços com os instrumentos disponíveis. Leia mais (01/14/2022 - 14h59)


Спорт в России и мире

Новости спорта


Новости тенниса
Полина Михайлова

Россиянка Полина Михайлова стала чемпионкой Франции по настольному теннису






Водитель-мигрант ударил подростка по лицу в Подмосковье. Пассажиры спасли от дальнейшей расправы

Собянин: К открытию Троицкой линии территории возле новых станций благоустроят

Глава МВФ заявила о четырехкратном росте числа торговых ограничений в мире

Синоптик Шувалов рассказал о похолодании в Москве